Zico recebe condecoração de ordem honorífica como cidadão de Ibaraki

Pela sua inestimável contribuição à província de Ibaraki, através do Kashima Antlers, o brasileiro Zico foi condecorado com um prêmio de ordem honorífica.

Fundo vermelho como cor do Kashima Antlers, e Zico com o governador de Ibaraki (Tokyo Shimbun)

Pela primeira vez um estrangeiro é condecorado com o Prêmio de Honra ao Cidadão de Ibaraki, nas instalações do governo da província, na sexta-feira (10).

Publicidade

O diploma foi outorgado a Zico (Arthur Antunes Coimbra), 70 anos, o qual atuou como técnico da seleção japonesa de futebol e atualmente é conselheiro do clube Kashima Antlers, que disputa o J1.

“Estou feliz e honrado. Pude reafirmar que o que fiz não foi errado”, disse Zico após a cerimônia.

O icônico brasileiro foi a 25.ª pessoa a receber essa homenagem do governo da província de Ibaraki. “Somos orgulhosos de tê-lo como um cidadão de Ibaraki, que além de contribuir para a revitalização regional, também fez contribuição na visão para a formatação de 100 anos da J-League”, destacou o governador Kazuhiko Oigawa.

Zico, ex-futebolista brasileiro, foi um dos melhores jogadores da história. Depois de deixar os campos como atleta, atuou como dirigente e técnico, e ainda é diretor técnico do Kashima Antlers.

A sua contribuição para o futebol profissional japonês é imensurável. Chegou ao Japão em 1991, para ingressar no time Sumitomo Metal Industries, antecessor do Antlers. Como jogador no primeiro ano da J-League em 1993, levou o Antlers à vitória na primeira série e se aposentou no ano seguinte.

Na coletiva de imprensa, Zico disse: “Sou ambicioso, então queria construir uma equipe, alcançar resultados e conectá-la ao futuro. É uma alegria que tenha dado bons frutos”.   

“A província de Ibaraki se tornou conhecida em todo o mundo através do futebol. Temos o Antlers e também o Mito HollyHock (J2). Espero que o HollyHock chegue à J1, oro para que isso aconteça para animar ainda mais a província”, falou Zico.

Nesse dia, Zico também realizou uma palestra para 270 pessoas, sobre o treinamento de futebol infantil para mais de 270 treinadores e torcedores.

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bolo pudim inspirado no Brasil nas lojas de conveniência

Publicado em 13 de novembro de 2023, em Lançamentos

Se gosta de sobremesa, que tal experimentar um bolo pudim lançado por uma rede de lojas de conveniência?

A nova sobremesa chamada ブラジルプリン (reprodução)

O Brasil é um dos países que costuma usar o leite condensado nas receitas de sobremesas, como o pudim, tanto que esse é chamado de à moda brasileira

Publicidade

Inspirada nessa sobremesa, a rede de lojas de conveniência 7-Eleven lançou um bolo pudim, com uma receita verde-amarela.

A sobremesa brasileira tem uma base de pão de ló (sponge cake) de chocolate, com uma camada de pudim com leite condensado. 

Intitulado ブラジルプリン, tem 187kCal. Contém 5,9g de proteína, 6,9g de gordura, 25,3g de carboidrato e 0,15g de sal.

Está à venda nas lojas da 7-Eleven de Hokkaido e das regiões Tohoku, Kanto, Koshin, Hokuriku, Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu.

Dependendo da demanda das lojas de conveniência pode ser que o pudim se esgote.

Custa ¥268, já com imposto.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!