Com história de 1.300 anos, hotel mais antigo do mundo fica no Japão

Localizado em Yamanashi, o Nishiyama Onsen Keiunkan foi reconhecido em 2011 como o hotel mais antigo do mundo pelo World Guiness Records.

O hotel mais antigo do mundo vem sendo operado pela mesma família há 1.300 anos, atendendo mesmo aos samurais (Keiunkan)

Situado em meio a vários locais de águas termais pitorescos nas montanhas, o Nishiyama Onsen Keiunkan na província de Yamanashi é reconhecido como o hotel, pousada e mesmo negócios em geral mais antigo do mundo, atendendo a todos, desde samurais a turistas da modernidade, por mais de mil anos.

Publicidade

Fundado originalmente no ano 705, as águas termais naturais na área do tradicional onsen permitiram a criação de vários banhos terapêuticos que atraía visitantes e militares de todo o mundo, que vinham relaxar.

Dentre esses patronos estavam vários samurais e famosos comandantes de exército dando ao spa um pouco mais de notoriedade.

Uma das áreas de águas termais do hotel (Keiunkan)

Desde seu início, o Keiunkan onsen foi operado somente por membros da família original ao longo dos séculos. Cinquenta e duas gerações diferentes de descendentes cuidaram e administraram a pousada, aumentando espaço e modernizando gradualmente a cada época.

Hoje em dia ele é consideravelmente maior do que era há mil anos, contudo, tanto a aparência como a sensibilidade da pousada continuaram surpreendentemente inalteradas.

Apesar das amenidades modernas, o design simples e relaxante dos espaços e das montanhas que as rodeiam dão a sensação de como se estivesse ainda no ano 705.

Hotel rodeado pela natureza traz momentos relaxantes (Keiunkan)

Atualmente o Keiunkan detém o Guiness World Records para o hotel mais antigo do mundo (você pode ver o registro tocando aqui).

Para mais informações: Keiunkan (em japonês e inglês)

Toque aqui para ver a localização

Veja um vídeo do Nishiyama Onsen Keiunkan:

Fonte: Atlas Obscura

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Detentos da penitenciária tiveram intoxicação alimentar coletiva

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Sociedade

Ainda não está claro se o surto ocorreu por causa do almoço ou jantar servidos no dia, porém a partir da noite os 285 detentos passaram mal.

Penitenciária de Yokohama (FNN)

Segundo informações de segunda-feira (25), 285 presidiários da Penitenciária de Yokohama (Kanagawa) reclamaram de dores abdominais e outros problemas de saúde. O centro de saúde da cidade está investigando a causa do surto, acreditando que tenha sido uma intoxicação alimentar em massa causada pela bactéria Clostridium perfringens.

Publicidade

De 20 a 21, os presidiários, na faixa da adolescência aos 80 anos, tiveram diarreia e dores abdominais. De acordo com o Centro de Saúde de Yokohama, no dia 20 todos eles almoçaram frango ao curry e jantaram um cozido de tantan com gergelim no jantar.

Segundo o centro, essa bactéria foi encontrada no exame de fezes dos presidiários.

O Centro de Saúde interrompeu as atividades da cozinha da penitenciária desde segunda-feira para realizar uma investigação a fim de identificar quais foram os alimentos que causaram esse surto e também como foi o processo de cozedura.

Por enquanto, a penitenciária distribuirá aos detentos caixas de bentô preparadas por uma empresa terceirizada.

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão