O belo festival de shibazakura em Yamanashi 2024

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza dessas flores.

O festival em Yamanashi atrai multidões (banco de imagens)

O Festival de Shibazakura de Fuji é uma das melhores ocasiões e mais populares no país para apreciar a beleza da shibazakura (pink moss ou phlox moss, em inglês).

Publicidade

Em 2024, o festival será realizado de 13 de abril a 26 de maio.

O local do festival fica a cerca de 3Km ao sul do Motosu-ko, na área dos Cinco Lagos de Fuji, oferecendo vistas de tirar o fôlego de vastos campos de shibazakura, com o Monte Fuji de fundo em dias claros.

A melhor época para ver as flores varia ano a ano, mas normalmente cai nas 3 primeiras semanas de maio.

Olha que cenário! (banco de imagens)

Cerca de 800 mil ramos de shibazakura de 5 variedades estão em exibição, produzindo campos encantadores de rosa, branco e lilás em diferente tonalidades. Barraquinhas que vendem vasinhos da flor, souvenirs temáticos, comidas e produtos locais completam a experiência.

Anote as informações abaixo e programe um passeio!

  • Período: 13 de abril a 26 de maio de 2024
  • Não há dias de fechamento durante o festival
  • Valor do ingresso: de 1.000 a 1.300 ienes (dependendo do estado das flores)
  • Estacionamento pago no local
  • Site para informações, toque aqui

Fonte: Japan Guide, Moshi Moshi Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

BC do Japão aumenta taxas de juros pela 1ª vez em 17 anos

Publicado em 19 de março de 2024, em Sociedade

O BOJ abriu as cortinas sobre o programa de facilitação monetária mais agressivo na história moderna ao encerrar a última taxa de juros negativa do mundo.

O BOJ abriu as cortinas sobre o programa de facilitação monetária mais agressivo na história moderna ao encerrar a última taxa de juros negativa do mundo (banco de imagens)

O Banco Central do Japão (BOJ – Bank of Japan) elevou suas taxas de juros nesta terça-feira (19) pela primeira vez desde 2007.

Publicidade

As taxas de juros a curto prazo aumentaram de -0,1% para 0% a 0,1%, de acordo com uma declaração no fim da reunião de políticas.

O BOJ abriu as cortinas sobre o programa de facilitação monetária mais agressivo na história moderna ao encerrar a última taxa de juros negativa do mundo junto com seu mecanismo de controle da curva de rendimento, uma ação amplamente aguardada que enfraqueceu o iene.

A instituição disse que condições financeiras continuarão acomodatícias, indicando que esse não é o início de um ciclo apertado agressivo do tipo visto nos EUA e Europa nos anos recentes, um fator que pode explicar o deslize do iene após o anúncio. O voto pelo aumento de juros foi de 7 contra 2.

O BOJ também eliminou seu programa de controle da curva de rendimento enquanto promete continuar obtendo títulos públicos quando necessário. Ele também deu fim ao fundo de índice (exchange-traded funds).

Ao encerrar a taxa negativa, o governador Kazuo Ueda faz história ao virar a página no programa de facilitação monetária experimental do BOJ após anos em que o banco central do Japão era um estranho global.

O BOJ disse que sua inflação estável de 2% virou foco, visto que um ciclo virtuoso de salários alimentando inflação liderada por demanda está emergindo.

O Rengo, o maior grupo coordenador de uniões trabalhistas do Japão, reportou na sexta-feira (15) que negociações salariais resultaram em um acordo inicial para aumento de 5,28%, o melhor resultado desde 1991.

Isso alimentou especulação de mercado de que as condições estavam finalmente em curso para um movimento de taxas após Ueda ter enfatizado repetidamente a importância de tendências salariais.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!