Começa a belo show de luzes nas Dunas de Tottori

O tema deste ano, ‘Space Fantasy’, é uma referência ao papel das dunas de areia como local para experimentos da indústria espacial.

O tema da iluminação deste ano nas Dunas de Tottori é ‘Space Fantasy’ (NHK)

Iluminações de inverno espetaculares começaram nas famosas Dunas de Tottori, um grande destino turístico no oeste do Japão.

Publicidade

O show de luzes anual “Tottori Sand Dunes Illusion” usa cerca de 450 mil LEDs coloridas. O tema deste ano, “Space Fantasy”, é uma referência ao papel das dunas de areia como local para experimentos da indústria espacial.

Um conjunto de iluminações representa o Papai Noel em um trenó puxado por um foguete através do espaço sideral azul destacando a Lua e Saturno.

Os organizadores também instalaram uma praça de alimentação pela primeira vez em 4 anos, visto que as infecções por coronavírus diminuíram.

As dunas estarão iluminadas das 18h às 21h até 24 de dezembro de 2023.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira fábrica de carro em Okinawa

Publicado em 11 de dezembro de 2023, em Economia

A primeira fábrica será de um veículo elétrico ultracompacto desenvolvido especialmente para essa província, Okinawa.

Modelo ultracompacto EV Micro 01 da Aim, cuja fábrica será em Okinawa (reprodução)

O Japan Mobility Show 2023 teve muitos expositores além das tradicionais montadoras existentes e, literalmente, se tornou um local para diversas propostas de mobilidade

Publicidade

Um desses carros que chamou a atenção foi um ultracompacto desenvolvido pela empresa de engenharia Aim. Embora não seja popular como as grandes montadoras, a empresa já competiu nas 24 Horas de Le Mans com um carro de corrida equipado com motor desenvolvido internamente e conquistou o 4.º lugar em 2010. Atualmente, além da pesquisa técnica relacionada a veículos elétricos (VEs), a empresa também planeja fabricar seus próprios, como parte do projeto veículos com nova energia (NEV).   

A Aim revelou nessa exposição um modelo denominado EV Micro 01, que se enquadra na categoria de mobilidade ultracompacta, conforme a definição do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT).

O desenvolvimento desse carro refletiu as opiniões das pessoas das ilhas e áreas turísticas de Okinawa e previu a necessidade dele não apenas como um meio conveniente de transporte diário, mas também para ser usado como carro alugado ou compartilhado nos destinos turísticos.

O design foi feito pela SN Design, liderada por Shiro Nakamura, que trabalhou para Isuzu e Nissan. Com base no conceito de estilo adequado ao cenário de Okinawa, são dois modelos, um aberto e outro fechado, para duas pessoas.

O tamanho é de 2,49 metros de comprimento, 1,29 m de largura e 1,55 m de altura, sendo que a distância entre os eixos é de 1,78 metro.

O veículo pesa 600kg, atinge velocidade máxima de 60km/h e autonomia de direção de 120 quilômetros.

A produção do Aim EV Micro 01 está programada para começar em 2025 na província de Okinawa, o que contribuirá para o desenvolvimento da economia local. A empresa pretende fixar o preço do veículo em si, excluindo a bateria, em menos de 1 milhão de ienes

Assista ao vídeo promocional.

Fontes: Engine e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!