Governo japonês destina verba para reforçar as escolas de japonês para estrangeiros

Além de criar uma divisão especial no MEXT, será destinada uma verba de 1,6 bilhão de ienes para o reforço do ensino da língua japonesa aos estrangeiros.

Foto meramente ilustrativa de uma sala de aula (Wikimedia)

Na terça-feira (19) a reportagem da FNN obteve a informação de que o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) planeja alocar aproximadamente 1,6 bilhão de ienes no orçamento do ano fiscal de 2024 para o reforço do ensino da língua japonesa para os estudantes e os trabalhadores estrangeiros.

Publicidade

Além disso, a Divisão de Ensino da Língua Japonesa, nome provisório, que o MEXT estabelecerá em abril de 2024 e será responsável por fortalecer o ensino da língua japonesa para estudantes e trabalhadores estrangeiros, terá aproximadamente 50 funcionários. 

Devido à escassez de mão de obra no país, o governo pretende aceitar 400 mil estudantes estrangeiros até 2033.

Em relação ao ensino específico, a Lei de Certificação de Instituições de Ensino da Língua Japonesa, que certificará as escolas e os professores desses estabelecimentos de ensino, entrará em vigor em abril de 2024. Assim, os professores de língua japonesa serão qualificados nacionalmente.

A Divisão de Ensino de Língua Japonesa não apenas promoverá o treinamento desses professores para sua qualificação, mas também enviará consultores para áreas onde há escassez de aulas do idioma japonês para dar suporte. A equipe também trabalhará para fornecer ensino da língua japonesa aos refugiados.  

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão entra em erupção na Islândia após semanas de terremotos

Publicado em 19 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Por semanas, o país nórdico vem antecipando uma erupção na península a sudoeste da capital após intensa atividade sísmica, que levou autoridades a evacuarem milhares de pessoas.

A erupção na Península de Reykjanes começou na segunda-feira, 18 de dezembro (YouTube/Channel News Asia)

Um vulcão na Islândia estava em erupção nesta terça-feira (19) com gêiseres de lava fundida sendo lançadas no céu escuro após semanas de atividade sísmica terem deixado a região a sudoeste da capital Reykjavik em alerta máximo.

Publicidade

A erupção na Península de Reykjanes começou na segunda-feira (18) por volta das 22h17 após vários terremotos, disse o Escritório Meteorológico Islandês, referindo-se a uma série de pequenos tremores.

Por semanas, o país nórdico vem antecipando uma erupção na península a sudoeste da capital após intensa atividade sísmica, que levou autoridades a evacuarem milhares de pessoas e fecharem o spa geotermal Blue Lagoon famoso pelas suas águas turquesa.

O escritório de meteorologia estimou que o vulcão havia aberto uma fissura de aproximadamente 2,8Km de comprimento, ou 3 vezes maior do que a erupção mais recente no verão.

“Estamos agora esperando para ver o que as forças da natureza estão preparando”, disse o presidente Gudni Thorlacius Johannesson no X. Ele acrescentou que proteger vidas e infraestrutura era a prioridade.

A companhia de serviços de utilidade pública Landsnet escreveu no Facebook que estava monitorando a erupção de perto.

Apesar de temores antes da erupção de possível caos que ela poderia causar às viagens globais, o aeroporto internacional de Reykjavik continua aberto.

Desde outubro, milhares de terremotos foram detectados na península de Reykjanes, um possível precursor para uma erupção vulcânica impeditiva.

Cerca de 4 mil pessoas foram evacuadas de Grindavik, um porto pesqueiro a cerca de 40Km de Reykjavik, em 11 de novembro, após cientistas terem determinado que um túnel de magma estava se deslocando sob elas.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!