Starbucks Japan revela novas bebidas para o Ano Novo

E o Ano Novo está chegando com mais bebidas na Starbucks Japan, com um frappucino e lattes que homenageiam doces tradições japonesas.

As novas bebidas da Starbucks homenageiam doces e tradições japonesas (Starbucks Japan)

No Japão, o período de feriado de Ano Novo é o evento mais importante no calendário, quando as pessoas desfrutam do tempo com a família e participam de costumes que incluem consumir tradicionais comidas da sorte.

Publicidade

Uma das comidas mais populares consumidas no período do feriado é o daifuku, um bolo de arroz pegajoso que literalmente significa “grande sorte”. Agora, o doce está trazendo uma pitada de boa fortuna para o frappuccino de Ano Novo da Starbucks Japan, chamado de Hojicha Mochitto Milk.

“Mochitto” refere-se à textura “mochi mochi” (elástica) do daifuku, e porque o doce é tradicionalmente consumido com chá verde, esse é o outro ingrediente nessa união. O chá verde aqui é o hojicha, um chá verde torrado o qual dizem ir bem com leite e creme, os outros ingredientes principais, e há 2 tipos usados, um hojicha aromático levemente torrado e um hojicha profundamente torrado especial da Starbucks, desenvolvido para essa bebida.

O Hojicha Mochitto Milk Frappuccino tem uma textura mastigável, graças à adição de pedacinhos de gyuhi (variedade mais suave de bolo de arroz mochi), com chantilly e calda saborizada com creme para replicar o doce tradicional. Para finalizar, ele é coberto com chantilly e um toque de pó de chocolate branco.

Hojicha Mochitto Milk Frappuccino (à esq.) e o Hojicha Caramel Tea Latte (à dir.)- Starbucks Japan

De acordo com a Starbucks, o primeiro gole dará a sensação de estar mordendo um daifuku, e quando você bebe, o sabor do hojicha se torna mais pronunciado, para oferecer a sensação de beber chá com seu daifuku.

Desfrutar de um chá com doces é um daqueles momentos relaxantes na vida e a Starbucks está encorajando as pessoas a apreciarem essa combinação com outras duas bebidas baseadas em chá, a primeira das quais é o Hojicha Caramel Tea Latte.

Esse chá latte suave combina com leite o hojicha profundamente torrado da Starbucks e o hojicha levemente torrado, enquanto o xarope branco de mocha e chantilly dão um toque doce e delicado. Coberto com um pouco de caramelo amargo para dar contraste, esse latte permite desfrutar do sabor de dois chás torrados diferentes em uma bebida quentinha.

A bebida final é o Strawberry Lavender Tea Latte, um chá latte rico que contém uma combinação de chá preto e leite aromatizado com morango, lavanda e laranja-bergamota.

As coberturas são chantilly, mel e pó saborizado com morango, com todos os ingredientes desenvolvidos para transmitir uma doçura aromática que cativará a cada gole.

Strawberry Lavender Tea Latte (Starbucks Japan)

As bebidas estarão nos menus da Starbucks de 26 de dezembro de 2023 a 16 de janeiro de 2024, embora o latte de morango fique um pouco mais de tempo (até 12 de março).

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês destina verba para reforçar as escolas de japonês para estrangeiros

Publicado em 19 de dezembro de 2023, em Política

Além de criar uma divisão especial no MEXT, será destinada uma verba de 1,6 bilhão de ienes para o reforço do ensino da língua japonesa aos estrangeiros.

Foto meramente ilustrativa de uma sala de aula (Wikimedia)

Na terça-feira (19) a reportagem da FNN obteve a informação de que o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) planeja alocar aproximadamente 1,6 bilhão de ienes no orçamento do ano fiscal de 2024 para o reforço do ensino da língua japonesa para os estudantes e os trabalhadores estrangeiros.

Publicidade

Além disso, a Divisão de Ensino da Língua Japonesa, nome provisório, que o MEXT estabelecerá em abril de 2024 e será responsável por fortalecer o ensino da língua japonesa para estudantes e trabalhadores estrangeiros, terá aproximadamente 50 funcionários. 

Devido à escassez de mão de obra no país, o governo pretende aceitar 400 mil estudantes estrangeiros até 2033.

Em relação ao ensino específico, a Lei de Certificação de Instituições de Ensino da Língua Japonesa, que certificará as escolas e os professores desses estabelecimentos de ensino, entrará em vigor em abril de 2024. Assim, os professores de língua japonesa serão qualificados nacionalmente.

A Divisão de Ensino de Língua Japonesa não apenas promoverá o treinamento desses professores para sua qualificação, mas também enviará consultores para áreas onde há escassez de aulas do idioma japonês para dar suporte. A equipe também trabalhará para fornecer ensino da língua japonesa aos refugiados.  

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!