JR aplica ação disciplinar ao maquinista por usar o smartphone

Uma inspeção de rotina no smartphone revelou que o maquinista havia acessado sites sobre corridas de cavalos por aproximadamente 1 minuto enquanto estava em serviço.

O maquinistas de trem-bala reconheceu que seu interesse pessoal havia ignorado suas obrigações profissionais (ilustrativa/banco de imagens)

Um maquinista de shinkansen, empregado pela JR Central, foi disciplinado por usar para propósitos pessoais um smartphone fornecido pela companhia enquanto operava o trem de alta velocidade.

Publicidade

O incidente ocorreu em 26 de novembro por volta das 16h enquanto o maquinista estava responsável pelo serviço Hikari que seguia da estação de Shin-Osaka à de Tóquio.

Uma inspeção de rotina no smartphone revelou que o maquinista, na faixa dos 30 anos, havia acessado sites de notícias sobre corridas de cavalos por aproximadamente 1 minuto enquanto estava em serviço.

Confrontado por funcionários da companhia, o maquinista confessou seu lapso em julgamento, reconhecendo que seu interesse pessoal havia ignorado suas obrigações profissionais.

“A vontade de usar o smartphone para buscas pessoais tirou o melhor de mim”, teria dito o maquinista.

Investigações adicionais confirmaram que esse foi um incidente isolado, sem evidência de má conduta similar entre outros maquinistas.

Em resposta ao incidente, a JR Central enfatizou seu comprometimento com a segurança e conduta profissional, declarando que as ações do maquinista estavam em clara violação das políticas da companhia que ordenam atenção indivisível da condução.

A companhia garantiu que tomaria ação disciplinar apropriada contra o maquinista.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas alertam que ‘doença do cervo zumbi’ pode contagiar humanos

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

A doença foi encontrada em 800 amostras de cervos e alces em Wyoming, nos EUA.

A doença foi encontrada em 800 amostras de cervos e alces por todo o estado de Wyoming, nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

Cientistas alertaram que uma “doença de cervo zumbi” (bambi zumbi) poderia se espalhar para os humanos após centenas de animais terem sido infectados nos EUA no último ano.

Publicidade

A Doença Debilitante Crônica (DDC), a qual faz com que os animais tenham excesso de salivação,  tropecem e os deixam em estado letárgico, foi encontrada em 800 amostras de cervos e alces por todo o estado de Wyoming, nos EUA.

Entretanto, especialistas alertaram que a doença era um “desastre de movimento lento” e pediu a governos que se preparem para sua possibilidade de contagiar humanos.

Em 2017, entre 7 mil e 15 mil animais infectados com DDC por ano estavam sendo consumidos por humanos, de acordo com a Aliança para Vida Selvagem Pública.

Espera-se que o número aumente em 20% anualmente. No estado de Wisconsin, milhares de pessoas provavelmente consumiram carne de cervo infectado, disse o Dr. Cory Anderson, pesquisador da DDC, ao site The Guardian.

A DDC é extremamente rara de erradicar uma vez que o ambiente é infectado. Ela pode persistir por anos na sujeira ou em superfície, e cientistas reportam que ela é resistente a desinfetantes, formaldeído, radiação e incineração a 600ºC.

Isso ocorre após a empresa de biotecnologia dos EUA, a Gingko Bioworks, ter alertado que doenças transmitidas de animais para humanos podem matar 12 vezes mais pessoas em 2050 do que fizeram em 2020.

A companhia disse que epidemias causadas por doenças zoonóticas poderiam ser mais frequentes no futuro devido à mudança climática e deflorestação.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão