Parada de emergência do shinkansen em Hamamatsu

Cinco passageiras tiveram mal-estar dentro de um dos vagões do shinkansen por causa de um spray, por isso, foi acionada a parada de emergência.

Bombeiros na estação de Hamamatsu (NHK)

Por volta das 19h25 de sábado (2), a Polícia da Província de Shizuoka contatou o Corpo de Bombeiros da cidade de Hamamatsu informando que um spray foi pulverizado dentro de um dos vagões do shinkansen Hikari e várias pessoas estavam com tosse.

Publicidade

De acordo com o corpo de bombeiros de Hamamatsu, 5 passageiras com idades entre 7 e 32 anos que estavam a bordo se queixaram de dor nos olhos e na garganta. Todas foram transportadas ao hospital.

Por causa dessa ocorrência, um dos passageiros pressionou o botão de emergência. Assim que o shinkansen parou na estação, todos os passageiros foram convidados a descer até resolver a situação.

“Parece que um spray repelente de ursos foi acidentalmente pulverizado”, disseram os funcionários da Estação JR Hamamatsu aos bombeiros. Não há informação de quem tenha pulverizado esse spray.

Por causa dessa parada de emergência ocorreram atrasos nas linhas do Tokaido Shinkansen, tanto os com destino a Tóquio, quanto a Osaka.

Fontes: Asahi, NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nove policiais e 2 delegados indiciados por violência com detento, levando-o à morte

Publicado em 4 de dezembro de 2023, em Sociedade

Os 9 policiais, um delegado e o seu vice foram indiciados pelos atos violentos na delegacia. O delegado e o vice renunciaram.

Delegacia de Polícia de Okazaki, Aichi (NHK)

Segundo informações da Polícia da Província de Aichi, 9 policiais foram indiciados e 2 do alto escalão renunciaram, totalizando 11 punidos com ações disciplinares.

Publicidade

O motivo dessa punição em massa foi a lamentável morte de um detento, 43 anos, na Delegacia de Polícia de Okazaki, em dezembro de 2022. Ele se recusou a comer e ficou 5 dias em jejum, morrendo por insuficiência renal. 

Segundo a investigação, o chefe interino teve participação na negligência com o detento, mantido imobilizado por 100 horas, com os pulsos e tornozelos amarrados, embora precisasse de tratamento médico.

Além de ter sido imobilizado, os policiais teriam cometido agressões físicas contra ele, dando chutes. Irão responder por agressões físicas e negligência profissional por não terem encaminhado o prisioneiro ao atendimento médico.

Recentemente, foi descoberto que em setembro de 2022, um outro detento também sofreu agressões semelhantes na mesma delegacia.

Por isso, os 11 policiais foram indiciados para responderem judicialmente. 

O delegado dessa unidade foi punido com redução de 3 meses de salário, mas tanto ele quanto o vice renunciaram na sexta-feira (1.º).

Diretor da Polícia da Província de Aichi pede desculpas aos familiares dos detentos e à sociedade, durante a coletiva de imprensa para explicar esse escândalo (FNN)

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!