Ranking das empresas japonesas que os estrangeiros querem trabalhar

É o resultado de uma pesquisa de opinião dos estrangeiros residentes no Japão, para a escolha das empresas que gostariam de trabalhar.

Foto ilustrativa de estrangeiro trabalhando (Free Range Stock)

A empresa Yolo Japan realizou uma pesquisa online entre os estrangeiros residentes no Japão, de 44 países diferentes, para verificar quais são as empresas mais cotadas para trabalhar.

Publicidade

E o resultado dessa pesquisa revelou que o principal motivo para escolher a empresa é “porque é famosa”. Mas, há outros fatores como a contribuição dela para o desenvolvimento das habilidades, porque há muitos estrangeiros trabalhando e porque é uma empresa grande com muitos funcionários.

A partir dos resultados ficou claro que as empresas escolhidas pelos estrangeiros, no topo do ranking, são internacionalmente famosas. No entanto, foi demonstrado que os residentes estrangeiros também procuram um ambiente onde possam trabalhar no mesmo nível que os japoneses, dão importância não só ao reconhecimento do nome da empresa, mas também à credibilidade e ao ambiente para progredir na carreira no Japão.

Em terceiro lugar ficou a Capcom, que produz games famosos como Resident Evil e Monster Hunter. Em segundo entrou a Rakuten Group, um conglomerado de várias empresas. Veja o ranking.

  1. Toyota Motor
  2. Rakuten Group
  3. Capcom
  4. Amazon Japan
  5. Shiseido
  6. Panasonic
  7. Sony
  8. Nintendo
  9. Apple Japan
  10. LINE

Reprodução da imagem do ranking, produzido pela Yolo Japan

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fígado bovino causa intoxicação alimentar

Publicado em 25 de dezembro de 2023, em Sociedade

Um restaurante serviu um prato de fígado bovino cru, proibido por lei, o que causou intoxicação alimentar em parte dos clientes.

Prato de fígado bovino (Flickr)

Quatro clientes que comeram em um restaurante na cidade de Toyooka (Hyogo), reclamaram de sintomas como febre e diarreia. O restaurante serviu sashimi de fígado bovino, o que é proibido, e o centro de saúde pública concluiu que a intoxicação alimentar foi por esse motivo. Por isso, a casa foi proibida de operar.

Publicidade

Segundo as informações do governo da província de Hyogo, das 21 pessoas de 4 grupos que estiveram no estabelecimento em 12 de dezembro, constatou-se que 4 tiveram mal-estar, como febre e diarreia.

O centro de saúde pública investigou e descobriu que esse restaurante servia fígado bovino cru e foi detectada infecção por Campylobacter em 3 desses clientes. Os pacientes estão se recuperando, informou o centro.

Em uma investigação subsequente, descobriu-se que esse restaurante servia habitualmente o fígado bovino cru.

Embora servir fígado bovino cru tenha sido proibido em 2012 pela Lei de Saneamento Alimentar, o restaurante continuou a servi-lo a clientes regulares mesmo depois disso, sem listá-lo no menu.

Com esses resultados o centro de saúde pública determinou o fechamento do restaurante.

Fontes: ABC e Sun TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!