Retirada das casas destruídas e entrega das provisórias em Wajima, cidade afetada pelo terremoto

Uma parte das casas destruídas está obstruindo algumas estradas, por isso, a necessidade de removê-las.

Parte da casa desabada sobre a estrada (arquivo da JNN)

Na quinta-feira (1.º) completa um mês da ocorrência do Terremoto na Península de Noto, na província de Ishikawa.

Publicidade

A cidade de Wajima (Ishikawa), que sofreu graves danos, os trabalhos de remoção das casas desabadas começam na quarta-feira (31).

Até terça-feira foram confirmados danos em pelo menos 1.993 casas na cidade de Wajima. Os esforços de recuperação estão sendo dificultados pois há várias edificações danificadas bloqueando as estradas.  

A remoção das casas desabadas será priorizada nas áreas de trânsito interrompido e as obras serão iniciadas assim que os proprietários das casas forem confirmados.

Por outro lado, 18 das 46 unidades habitacionais temporárias que estão em construção desde 12 deste mês na praça multiuso Kiriko Hall, no centro da cidade de Wajima, foram concluídas e serão entregues na quarta-feira. 

A prefeitura da cidade de Wajima ainda está selecionando as pessoas que vão ocupar as casas temporárias, levando em consideração a idade e a estrutura familiar.

Casa desabou sobre um carro (arquivo da JNN)

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reações dos líderes empresariais diante de mais um escândalo da Toyota

Publicado em 31 de janeiro de 2024, em Economia

Além da reação dos líderes empresariais, o conselheiro presidente da Toyota disse sobre a revisão da governança das empresas do grupo.

Reunião para discussão da visão do Grupo Toyota e governança (divulgação)

Os principais líderes empresariais expressaram preocupações sobre as fraudes contínuas em torno das certificações dos veículos produzidos pelas empresas do Grupo Toyota Motor, como Daihatsu e Toyota Industries.

Publicidade

Takeshi Niinami, representante da Associação Japonesa de Executivos Corporativos, disse em uma coletiva de imprensa, na terça-feira (30), que “é extremamente chocante que algo assim tenha acontecido no processo de fabricação do grupo número um do mundo”.

“Equilibrar segurança e custo é extremamente difícil”, destacou Niinami em relação ao pano de fundo das fraudes. “Como presidente de uma indústria, as ações erradas de outras empresas podem servir de referência”, disse.

Masakazu Tokura, presidente da Keidanren – Federação Empresarial do Japão – disse que “é realmente lamentável que estejam ocorrendo escândalos que abalam a confiança das empresas japonesas”. 

“A governança corporativa não deve ser só no formato. Gostaria de ver os controles internos implementados para garantir a eficácia”, apontou. 

Akio Toyoda assume a responsabilidade

Akio Toyoda, presidente conselheiro (divulgação)

Akio Toyoda, conselheiro presidente da Toyota Motor Corporation disse: “Embora cada empresa do grupo tenha tido sucesso, nos encontramos em situações em que perdemos de vista os valores que prezamos e as prioridades das coisas. Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência e preocupação que causamos”.

Na coletiva de imprensa Toyoda disse, em Nagoia, na terça-feira, que sobre as fraudes da Hino Motors, Daihatsu Motor e mais recentemente a Toyota Industries, “é um assunto extremamente sério que trai a confiança dos clientes e abala os alicerces do sistema de certificação”.

“Como responsável liderarei a transformação do grupo”, afirmou.

Nesse dia, junto com os gerentes e diretores das empresas do grupo, discutiram a visão do Grupo Toyota e a governança.

“Acredito que sou o responsável por todo o Grupo Toyota. Perdemos de vista as nossas origens. Não temos outra escolha senão fazê-lo com a determinação de reconstruir a empresa”, disse Toyoda.

Apesar de uma série de escândalos, a Toyota alcançou um recorde nas vendas globais no ano passado.

Fontes: divulgação, Sankei, FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!