Ministério libera mais 10 modelos produzidos pela Daihatsu

O MLIT levantou a suspensão de embarque dos 10 modelos de veículos produzidos pela Daihatsu, tanto sob sua marca, quanto para Toyota.

Planta da Daihatsu Kyushu, na cidade de Nakatsu, em Oita (JNN)

Na terça-feira (30) o Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) informou que liberou a ordem de suspensão de embarque de 10 modelos produzidos pela Daihatsu Motor.

Publicidade

A Daihatsu Motor usou de fraude para obter a certificação nacional nos testes de colisão que confirmam a segurança desses 10 modelos produzidos na cidade de Nakatsu (Oita), na planta de Kyushu. Mas, outros modelos de 3 outras plantas também são alvo de suspensão de envio até que a segurança seja comprovada.

Os 10 modelos liberados, que cumprem as normas de segurança e ambientais são: Mira e:S, Hijet, Hijet Truck e Atrai, todos com a marca Daihatsu; Pixis Epoch e Pixis Truck fabricados para a Toyota; Pleo + (Plus), Sanbar e Sanbar Truck, da Daihatsu.

Assim como outras 2 plantas, a Daihatsu Kyushu está com a produção suspensa até 16 de fevereiro. Ainda não se sabe se com a liberação do MLIT para a expedição dos 10 modelos, a produção retorna à normalidade.

À esq. Pixis da Toyota e à dir. Pleo Plus da Daihatsu (reprodução)

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Retirada das casas destruídas e entrega das provisórias em Wajima, cidade afetada pelo terremoto

Publicado em 31 de janeiro de 2024, em Informações

Uma parte das casas destruídas está obstruindo algumas estradas, por isso, a necessidade de removê-las.

Parte da casa desabada sobre a estrada (arquivo da JNN)

Na quinta-feira (1.º) completa um mês da ocorrência do Terremoto na Península de Noto, na província de Ishikawa.

Publicidade

A cidade de Wajima (Ishikawa), que sofreu graves danos, os trabalhos de remoção das casas desabadas começam na quarta-feira (31).

Até terça-feira foram confirmados danos em pelo menos 1.993 casas na cidade de Wajima. Os esforços de recuperação estão sendo dificultados pois há várias edificações danificadas bloqueando as estradas.  

A remoção das casas desabadas será priorizada nas áreas de trânsito interrompido e as obras serão iniciadas assim que os proprietários das casas forem confirmados.

Por outro lado, 18 das 46 unidades habitacionais temporárias que estão em construção desde 12 deste mês na praça multiuso Kiriko Hall, no centro da cidade de Wajima, foram concluídas e serão entregues na quarta-feira. 

A prefeitura da cidade de Wajima ainda está selecionando as pessoas que vão ocupar as casas temporárias, levando em consideração a idade e a estrutura familiar.

Casa desabou sobre um carro (arquivo da JNN)

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!