Brasil é a causa da suspensão das vendas do suco de laranja no Japão

Atualmente, os fabricantes nacionais estão suspendendo as vendas de suco de laranja. O motivo está na produção de laranjas do Brasil, responsável por 75% do suco no mundo.

Foto ilustrativa de laranjas (PxHere)

Três grandes fabricantes de alimentos e bebidas informaram que a situação em relação ao suco de laranja está difícil ao ponto de suspender a produção.

Publicidade

A Morinaga Milk, dona da marca Sunkist 100% Orange, irá suspender assim que a matéria-prima acabar. A expectativa é que as vendas sejam suspensas em junho.

O Dole Orange 100%, marca da Megmilk Snow, está com o produto descontinuado desde abril de 2023, exceto para alguns tamanhos.

Da mesma forma, o Bayaris Orange da Asahi, de 1,5 litro, está suspenso desde dezembro de 2023.

O Brasil é o maior fornecedor de suco de laranja do mundo, com uma fatia de 75%. E a situação não é diferente para o Japão pois a dependência do Brasil é de 59%. 

No entanto, no fim do ano passado ao começo deste ano, as colheitas de laranja foram afetadas pelas condições climáticas e também pela incidência de uma doença chamada greening. Por causa da escassez, os preços subiram.

O preço de importação do sumo de laranja concentrado congelado por litro tem aumentado ano após ano. Deverá mais do que duplicar em 2024 em comparação a quatro anos atrás, dificultando a importação pelos fabricantes de bebidas do Japão, sem falar no enfraquecimento da moeda.

Isso afeta também o Brasil, pois é um importantíssimo segmento do agronegócio.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenciadora brasileira que faz ‘chover’ dinheiro brinca que pode vir ao Japão

Publicado em 7 de maio de 2024, em Brasil

A influenciadora, empresária e fitness ganhou ainda mais destaque distribuindo dinheiro.

Influencer com sacola cheia de dinheiro e outras cenas (reprodução/Instagram)

A cena é de um dia ensolarado quando surge um helicóptero em uma das praias do Balneário Camboriú-SC, do qual caiu uma chuva, mas de dinheiro. E quem a jogava era a própria doadora.

Publicidade

Isso aconteceu em 21 de abril, tudo registrado na sua conta no Instagram, onde tem 143 mil seguidores. Trata-se da influencer Bell Ponciano Tamasia, que também é mãe, empreendedora e fitness, como se identifica na rede social. Além de mostrar seu dia a dia na academia ou com carros de luxo, ela quer crescer como influenciadora para promover mais ações como essa.

E a influenciadora não economizou: foram muitas e muitas cédulas, no total de 10 mil reais, o equivalente a 300 mil ienes. Houve quem agradecesse e a admirasse, mas também recebeu críticas negativas.

Essa não foi a primeira nem a última chuva de dinheiro, que impressionou o país, pois as mídias divulgaram amplamente o ato. Já fez isso de uma janela do hotel e também de um conversível vermelho, tanto em Camboriú quanto em Brusque, ambas cidades de Santa Catarina. 

Entrevista para emissora do Japão

A reportagem da FNN a entrevistou online para saber quem é essa influencer e por que faz isso. “A situação econômica do Brasil é muito instável e há muitas pessoas na pobreza. Tive a ideia de fazer algo através da rede social”, contou a influenciadora.

Bell Ponciano em entrevista online para FNN

Bell Ponciano Tamasia, 37 anos, de Santa Catarina, disse que “tenho um investidor com o qual administramos a empresa, tenho lojas de roupas fitness e uma revenda online de carros de luxo”. É casada e mãe de 2 filhos.

“O que posso adiantar é que é uma cidade grande, conhecida no mundo todo, onde vou realizar a próxima distribuição. E vai que amanhã eu chegue aí no Japão?”, finalizando a entrevista com um sorriso. 

Assista ao vídeo publicado por ela.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!