Putin assume quinto mandato como presidente da Rússia

Putin está agora determinado a se manter no poder na Rússia até pelo menos 2030, o que o tornaria o líder russo com o mandato mais longo desde Catarina, a Grande, no século 18.

Putin tem sido o líder da Rússia desde a véspera de Ano Novo de 1999, quando ele assumiu no lugar de Boris Yeltsin (Wkimedia Commons)

Vladimir Putin foi empossado como presidente da Rússia pela quinta vez, com a França sendo o único dos membros da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a enviar um representante para a cerimônia.

Publicidade

Putin está agora determinado a se manter no poder na Rússia até pelo menos 2030, o que o tornaria o líder russo com o mandato mais longo desde Catarina, a Grande, no século 18.

Em um discurso sucinto na terça-feira (7), Putin culpou o Ocidente por causar a invasão à Ucrânia e disse que a Rússia precisava se manter forte.

Somos uma nação unida e grande e juntos superaremos todos os obstáculos, realizaremos tudo que planejamos e juntos venceremos”, disse ele durante sua posse no Grande Palácio do Kremlin.

Ele foi acompanhado por altos funcionários russos e dignatários estrangeiros incluindo embaixadores de países aliados como Irã e China.

Os EUA, Reino Unido e a maioria dos estados da União Europeia se recusaram a enviar embaixadores para a cerimônia devido à invasão de Putin à Ucrânia e porque eles dizem que ele fraudou a eleição em março a qual ganhou com 87% dos votos.

A França, entretanto, ordenou que seu embaixador participasse.

Putin tem sido o líder da Rússia desde a véspera de Ano Novo de 1999, quando ele assumiu no lugar de Boris Yeltsin.

Fonte: The Telegraph

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda junta forças com empresas de táxi no Japão em serviço ‘sem motorista’

Publicado em 8 de maio de 2024, em Sociedade

A montadora busca começar a colocar táxis sem motoristas nas ruas de Tóquio em 2026 em parceria com a Teito Motor Transportation e a Kokusai Motorcars.

O plano é para o serviço de táxi usar o Cruise Origin, um veículo autônomo especializado que não tem o assento do motorista (Honda)

A Honda Motor se juntará com empresas de táxi para lançar transporte de passageiros sem motorista no Japão, fornecendo veículos e sistemas a operadoras existentes em uma divisão de trabalho que é incomum na indústria nascente.

Publicidade

A montadora busca começar a colocar táxis sem motoristas nas ruas de Tóquio em 2026 em parceria com a Teito Motor Transportation e a Kokusai Motorcars.

A Honda está tentando influenciar o governo a realizar as mudanças regulatórias necessárias.

Nos EUA e China, onde mais progresso foi feito na comercialização de robotáxis, as companhias que desenvolvem veículos e sistemas – como as unidades Waymo e Baidu da Alphabet – também geralmente operam os táxis por conta.

O plano da Honda divide esses papéis, com operadores de táxi existentes administrando os veículos de transporte de passageiros enquanto a montadora japonesa oferece um pacote de suporte compreensivo que inclui apps de transporte de passageiros e medidas de segurança como monitoramento remoto.

Os táxis terão competência de autodireção de nível 4, o que significa que serão capazes de condução completamente autônoma sob condições específicas. O Japão exige que esses veículos sejam operados sob supervisão humana.

Desafios regulatórios permanecem. O Japão exige que monitoramento remoto seja feito por pessoal de segurança designado e não permite a terceirização de trabalho envolvendo decisões relacionadas à condução.

A responsabilidade também é um problema. Atualmente, mesmo se uma operação de táxi puder ser terceirizada, a empresa ainda seria responsabilizada por quaisquer acidentes.

Soluções propostas incluem a Honda obtendo uma permissão para negócios envolvendo táxis e ter regulamentos relevantes alterados. O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo está considerando como lidar com o assunto.

O plano é para o serviço de táxi usar o Cruise Origin, um veículo autônomo especializado que não tem o assento do motorista, desenvolvido pela Honda juntamente com a General Motors e sua subsidiária Cruise.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!