Uma pessoa foi levada pelo tsunami e ainda não foi encontrada

A pessoa que está sendo procurada foi arrastada pelo tsunami quando estava perto do porto, onde os barcos viraram e a área foi devastada.

Tsunami no porto pesqueiro trouxe entulhos, derrubou casas, virou barcos e jogou carros (Mainichi)

Foi realizada uma reunião da Sede de Controle dos Desastres da Província de Ishikawa na manhã de quinta-feira (4) e a Guarda Costeira do Japão informou que uma pessoa foi levada pelo tsunami e está desaparecida

Publicidade

Este é o primeiro caso de desaparecimento pelo tsunami. Os barcos patrulha estão procurando a vítima, que foi arrastada quando estava perto do porto de pesca Ukai, na cidade de Suzu (Ishikawa).

Essa cidade foi abalada com o terremoto de intensidade sísmica 6+ no primeiro dia do ano. O tsunami que chegou logo em seguida causou danos incalculáveis.

Vários barcos foram virados, carros jogados contra as paredes das edificações, casas derrubadas e muita sujeira. Estima-se que a altura de um dos tsunamis tenha sido de pelo menos 1,20 metro.

Por isso, é preciso ter cuidado com o tsunami, pois pode ser devastador.

Vista aérea do porto pesqueiro em Suzu, todo cheio de entulhos e barco virado (NHK)

Fontes: Asahi, NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAL irá compensar os passageiros com indenização e compensação

Publicado em 4 de janeiro de 2024, em Sociedade

Apesar da perda total de um de seus ativos, a JAL irá efetuar pagamentos de indenização pelas bagagens perdidas e compensação aos seus passageiros.

Airbus da JAL sendo consumido pelo fogo (Yomiuri)

No trágico acidente com incêndio, ocorrido entre duas aeronaves, uma da Japan Airlines (JAL) e outra da Guarda Costeira, por volta das 17h47 de terça-feira (2), os passageiros da companhia aérea foram todos evacuados a tempo, mas dos 6 tripulantes do outro avião, somente um foi resgatado vivo, o capitão que está internado com queimaduras.

Publicidade

Soube-se que havia dois pets sendo transportados no compartimento com ar-condicionado da JAL, de dois passageiros. Como a prioridade foi salvar as vidas humanas, os dois pets não puderam ser socorridos, lamentou um porta-voz da companhia aérea.

As malas despachadas dos 359 passageiros que estavam no compartimento de carga foram todas queimadas com o incêndio.

“Estamos respondendo a cada passageiro individualmente”, declarou um representante da JAL, a respeito do pagamento de consolação.

Em entrevista ao jornal Yomiuri, um dos passageiros revelou que a JAL irá lhe pagar 100 mil ienes como pagamento de consolação e mais 100 mil ienes como compensação pela mala despachada.

Em relação aos passageiros que perderam seus pets, não há informação sobre o procedimento.

A JAL tem conhecimento do número de feridos entre os passageiros: uma pessoa queixou-se de uma contusão no pescoço ou na parte inferior das costas, uma pessoa sofreu uma torção no tornozelo e 13 pessoas visitaram uma clínica devido a más condições físicas. 

Em relação à aeronave Airbus, a perda foi total. “Nossa aeronave é um ativo valioso. O número de assentos que oferecemos aos clientes também será reduzido. Isso terá um impacto em nossos negócios”, disse um executivo da JAL, o qual salientou que os funcionários estão priorizando a resposta aos passageiros afetados pelo desastre e às suas famílias.

Fontes: Yomiuri e Nikkan Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão