Yamazaki envia um caminhão de pães para vítimas do terremoto

Essa ação social da Yamazaki Baking entrou no trending topics da rede social X.

Membros da Força de Autodefesa descarregando as caixas de pães da Yamazaki (reprodução do X)

O governo da província de Ishikawa vem divulgando relatos diariamente em relação ao Terremoto da Península de Noto. Na quinta-feira (4) publicou um post com vídeo no X, agradecendo a chegada de suprimentos.

Publicidade

“Suprimentos de socorro do governo e de outras fontes estão chegando um após o outro ao Salão de Exposições Industrial. Os membros das Forças de Autodefesa estão entregando os suprimentos, como cobertores, cup lámen e água, às áreas afetadas o mais rápido possível. Muito obrigado”, escreveu.

São centenas de comentários de pessoas agradecendo a chegada em Kanazawa e a partir daí os suprimentos são distribuídos nas cidades mais afetadas como Wajima, Suzu e Noto.

A chegada de um caminhão do fabricante de produtos alimentícios Yamazaki Baking também foi comemorada pelo governador. O vídeo mostra os membros da Força de Autodefesa descarregando as caixas com muitos pães na quarta-feira (3). Foram tantos comentários que a Yamazaki chegou a entrar no trending topics do X.

Aliás, essa não foi a primeira vez. A Yamazaki Baking sempre é uma das primeiras a chegar nas áreas quando acontece uma catástrofe. “No caso de um desastre em grande escala, acreditamos que é nossa missão social como empresa de alimentos fornecer suprimentos alimentares de emergência às áreas afetadas”, publicou uma nota em sua página web.

Não faltaram palavras de elogios à indústria e também de agradecimentos.

Veja o post no X.

Fontes: X e Oricon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idosa é resgatada dos escombros 72 horas depois do terremoto

Publicado em 5 de janeiro de 2024, em Informações

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Osaka que está trabalhando nos resgates em Ishikawa retirou uma sobrevivente das 72 horas após o terremoto.

Bombeiros transportam a idosa com cobertor beige (ABC TV)

O Corpo de Bombeiros da Cidade de Osaka anunciou na quinta-feira (4) que uma mulher na faixa dos 80 anos foi resgatada dos escombros do primeiro piso de um sobrado que desabou na cidade de Wajima (Ishikawa).

Publicidade

A equipe de Osaka está colaborando na área afetada pelo desastre causado pelo Terremoto da Península de Noto e a encontrou entre as ruínas do primeiro andar. Segundo os relatos, a idosa foi retirada por volta das 16h30 de quinta-feira, 72 horas após a ocorrência do forte terremoto.

Consciente, respondeu ao chamado da equipe de resgate e foi levada a um hospital da cidade.

O forte terremoto ocorreu às 16h10 do primeiro dia do ano e o relógio marcava 72 horas, momento considerado crucial para salvar vidas, pois a taxa de sobrevivência é de apenas 5%.

Assista ao vídeo do momento em que a idosa foi retirada.

Fonte: ABC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão