Quanto tempo dura uma bebida envasada em garrafa PET depois de ter colocado a boca

Muitas vezes sobra um suco ou água mineral e leva-se à geladeira. Veja quanto tempo dura se beber direto na garrafa.

Foto ilustrativa de suco envasado em garrafas plásticas (PxHere)

A recomendação de todos os fabricantes de bebidas é que seja guardada na geladeira, depois de aberta a garrafa PET ou de plástico, e consumida o mais rápido possível.

Publicidade

Mas, nem sempre se lembra que tem uma garrafa já aberta na geladeira, tampouco que se serviu dela no bico.

Depois que uma bebida é aberta, a poeira e as bactérias presentes no ar podem entrar na garrafa, causando a deterioração do conteúdo, incluindo a perda do sabor e do aroma. Além disso, se tiver passado um longo período de tempo após a abertura da embalagem, as bactérias podem aumentar rapidamente na bebida e formar aglomerações.  

É pior ainda quando colocou a boca para beber diretamente, pois ainda tem o acréscimo de outras bactérias. Nesse caso, a recomendação é beber tudo em até 8 horas, mesmo que seja colocado na geladeira.

Se não colocou a boca na garrafa de bebida

Depois de abrir a garrafa de bebida (não alcoólica) como chá ou suco, se usou copo para se servir, e se sobrou, basta fechar bem a tampa e levar à geladeira. O tempo de duração varia:

  • de 2 a 3 dias para chá ou café sem açúcar, sucos verdes e água
  • 3 a 4 dias para sucos de verduras ou de frutas envasados

É necessária uma atenção especial para as bebidas de sucos de verduras ou frutas, pois o conteúdo pode fermentar depois de aberto, mesmo dentro da geladeira, por causa das bactérias. Isso pode fazer com que o recipiente se expanda devido à geração de gás dióxido de carbono. Nesse caso, tenha cuidado ao abrir, pois a tampa pode voar ou o recipiente pode explodir.

Vale lembrar que o prazo de vencimento descrito na embalagem não vale depois que a garrafa ou a lata da bebida for aberta.

Fontes: Itoen e Macaroni

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de carros novos diminuem no Japão com escândalo da Daihatsu

Publicado em 2 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Vendas de carros novos no Japão têm primeira queda em 17 meses com escândalo da Daihatsu.

As vendas de carros novos, excluindo os veículos leves, caíram 5,5%, totalizando 216.926 unidades (ilustrativa/banco de imagens)

As vendas de carros novos no Japão caíram 12,4% em janeiro ante o ano anterior, totalizando 334.838 unidades, mostraram dados da indústria na quinta-feira (1º), marcando a primeira queda em 17 meses.

Publicidade

A suspensão de envios da Daihatsu Motor após um escândalo de fraude de teste de segurança levou o comércio de veículos leves (kei jidosha) a uma baixa recorde.

As vendas de veículos kei, onde a unidade da Toyota detém uma grande participação, caíram 22,9%, totalizando 117.912 unidades, o número mais baixo para o mês desde 1999, quando dados comparáveis começaram a ser disponibilizados, de acordo com a Associação de Motos e Veículos Leves do Japão.

O comércio de veículos leves da Daihatsu despencou 62,2%, totalizando 19.346 unidades. A Toyota e a Subaru também viram seus números diminuírem 51,2% e 64,3%, respectivamente, visto que alguns de seus modelos foram fabricados pela Daihatsu e sujeitos à suspensão de envio.

As vendas de carros novos, excluindo os veículos leves, caíram 5,5%, totalizando 216.926 unidades.

A Daihatsu informou na quarta-feira (31) que retomará parcialmente a produção doméstica em 12 de fevereiro e envios domésticos a partir de segunda-feira (5), visto que o Ministérios dos Transportes do Japão suspendeu uma proibição sobre certos veículos afetados pelo escândalo.

A companhia já reiniciou operações na Indonésia e Malásia no mês de dezembro após obter aprovação de autoridades locais.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!