A Toyota Motor irá adiar o início da produção de seu grande veículo utilitário esportivo (SUV) Land Cruiser 250 por cerca de um a dois meses, informou na terça-feira (20).
Anteriormente, a produção estava programada para começar no final de março. A data de lançamento, prevista para o primeiro semestre de 2024, permanece inalterada.
O motivo de atrasar o início da produção é que está demorando para prosseguir adequadamente com o processo de certificação do veículo.
A produção do Land Cruiser 250 estava originalmente prevista para meados de março, mas foi adiada uma vez e esta é a segunda. A Toyota diz que não tem nada a ver com a fraude de certificação descoberta na Toyota Industries e afirma que está fazendo isso para confirmar a qualidade.
A linha Land Cruiser tem o modelo principal, a série 300, famosa por sua capacidade de viajar em estradas difíceis e irregulares e uma série 70, mas o 250 está posicionado como um modelo fácil de ser usado no cotidiano.
O Land Cruiser é um SUV popular cuja primeira geração foi lançada em 1951 e já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Tem um excelente design, poder de marca e a expectativa dos fãs é grande.
Em relação aos novos carros da Toyota, o lançamento da versão wagon de seu carro principal, o Crown Estate, também foi adiado. Anteriormente, estava programado para começar a ser vendido em março de 2024, mas foi adiado até o final de junho. A fase final do desenvolvimento do veículo está atrasada.
Assista ao vídeo do Crown Estate:
Fontes: Nikkei e Tokyo Shimbun