Acidente fatal com trabalhador em fábrica de Mie

Em uma fábrica na província de Mie, ocorreu um trágico acidente de trabalho.

Fábrica onde o trabalhador foi encontrado morto pela máquina (CTV)

Segundo a polícia, por volta das 15h30 de segunda-feira (25), entrou um telefonema pelo 119 informando de um trabalhador ferido na fábrica de Kaneso, na cidade de Asahi (Mie).

Publicidade

Essa é uma fabricante de peças para equipamentos de construção, onde os bombeiros encontraram um trabalhador com a cabeça presa em uma máquina.

Mas, os paramédicos confirmaram a morte dele no local.

Segundo o que a polícia soube, o homem trabalhava sozinho no momento dessa ocorrência, mas depois um colega viu a cena e ligou para o 119.

A polícia se apressa para identificar a vítima desse acidente laboral fatal e também investiga as circunstâncias e a causa.

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio cargueiro colide e destrói ponte, com desaparecidos

Publicado em 27 de março de 2024, em Notícias do Mundo

Foi descartada a hipótese de atentado terrorista nos EUA e a colisão foi considerada um acidente do navio cargueiro. As buscas pelos desaparecidos continuam.

Ponte da cidade de Baltimore destruída (NHK)

Um navio de carga colidiu contra um dos pilares da ponte em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos. Grande parte da estrutura da ponte de 2,5 quilômetros ruiu e há relatos de que pessoas e carros caíram ao rio. A operação de resgate retirou 2 pessoas com vida das águas do Rio Patapsco, sendo que uma delas está em estado grave.

Publicidade

Segundo Kevin Cartwright, do Corpo de Bombeiros de Baltimore, o acidente ocorreu à 1h30 de terça-feira (26), no horário local, e estima-se que pelo menos 20 pessoas tenham sido jogadas no rio, pois havia trabalhadores em obra de reparo, mas também os motoristas que trafegavam nesse momento, sobre a ponte Francis Scott Key.

O governador Moore, de Maryland, falando em entrevista coletiva perto do local, disse que a tripulação do navio cargueiro relatou um problema no sistema elétrico antes da colisão. O navio Dali pertence a uma empresa de Singapura, o qual havia deixado o porto e estava se deslocando para Colombo, capital de Sri Lanka. Por isso, o governador descartou a hipótese de atentado terrorista.

O presidente Joe Biden também se manifestou em coletiva de imprensa de emergência na Casa Branca: “O navio ficou fora de controle”, indicando o seu reconhecimento de que algum tipo de problema ocorreu.

Biden despachou o Exército dos EUA para o local, já que os navios não conseguem mais entrar e sair do porto, e apressou-se em remover a ponte desabada e garantir a rota marítima. 

Foto registrada de manhã, é possível ver um trecho da ponte sobre o navio cargueiro (NHK)

A ponte desabada é uma das principais artérias que conectam Washington D.C. e Nova Iorque, e uma média de mais de 30 mil veículos passam por ela todos os dias. O governo do estado reconheceu que a reconstrução da ponte Francis Scott Key, inaugurada em 1977, demandará muito tempo.

A Autoridade Portuária de Cingapura declarou que “coopera totalmente com a investigação da Guarda Costeira dos EUA” e que havia 22 pessoas a bordo desse navio cargueiro e todas estão seguras.

A CNN TV dos Estados Unidos analisou os dados e as imagens do Marine Traffic, que publica informações de localização do navio, e descobriu que ele mudou de rumo pouco antes da colisão e se dirigiu em direção ao cais. Também foi relatado que saiu uma fumaça preta do Dali antes da colisão, além de terem ocorrido 2 cortes de energia elétrica. Presume-se que o capitão da embarcação tentou evitar o choque ajustando o curso, mas não foi possível.

Assista ao vídeo do momento trágico em que a ponte desaba com o choque.

Fontes: NHK, NTV, CNN e Diário de Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!