Acidente fatal no canteiro de obras de um arranha-céu

O acidente que deixou 5 trabalhadores feridos e causou a morte de um deles, foi em uma obra de um edifício de 31 pisos acima do solo e outros 2 no subsolo.

Polícia e bombeiros na construção onde ocorreu o acidente com morte (JNN)

Pouco antes das 13h de segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros foi chamado ao canteiro de obras de um condomínio de arranha-céus em Kita-ku Ekimae-cho, cidade de Okayama (província homônima), cuja pessoa disse que “a forma desabou sobre cerca de seis pessoas”.

Publicidade

De acordo com a polícia e os bombeiros, durante a colocação de betão entre uma parede e uma forma de madeira a cerca de 9 metros de profundidade, essa e os andaimes ruíram e 6 trabalhadores, com idades entre os 30 e os 60 anos, ficaram soterrados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três deles ficaram presos sob os andaimes.

Todos foram retirados pelos bombeiros, feridos, para serem encaminhados para o hospital, mas um trabalhador de 67 anos morreu. Os demais 4 não correm risco de vida e um na faixa dos 30 está em estado grave.

O local é uma área em construção a leste da Estação JR Okayama, cuja obra foi iniciada em meados do ano passado para levantar um edifício de 31 pisos acima do solo e 2 subterrâneos

O acidente ocorreu no subsolo, onde estão sendo construídos os estacionamentos do hotel e dos apartamentos residenciais.

A polícia investiga a possibilidade de morte e ferimentos por negligência profissional, e irá continuar inspecionando o local na terça-feira.

Fontes: JNN, NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Aiko, filha do imperador Naruhito, visitará o Santuário de Ise em Mie

Publicado em 19 de março de 2024, em Sociedade

Embora a princesa Aiko tenha visitado o Santuário de Ise há 10 anos com seus pais essa será a primeira viagem solo ao santuário.

Primeira viagem solo da princesa Aiko ao Ise-Jingu em Mie (ANN)

A Agência da Casa Imperial anunciou que a princesa Aiko, filha do imperador Naruhito e da imperatriz Masako, visitará o Santuário de Ise (Mie) em 26 de março.

Publicidade

A princesa Aiko embarcará em uma viagem de dois dias, visitando o Santuário de Ise em Mie na tarde do dia 26 e o Túmulo do imperador Jimmu em Kashihara (Nara), no dia seguinte.

Aiko deve começar a trabalhar na Sociedade da Cruz Vermelha no mês que vem. Sua visita ao santuário é destinada a informar sobre sua graduação e emprego.

Embora a princesa Aiko tenha visitado o Santuário de Ise há 10 anos com seus pais essa será a primeira viagem solo ao santuário.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!