Banco do Brasil Japão lança novo sistema gratuito de pagamentos

Transferências instantâneas de valores via Aplicativo BB Internacional e facilitará a vida de empreendedores e consumidores

Imagem ilustrativa (banco de imagens)

O Banco do Brasil Japão anunciou em um evento em Tóquio seu mais novo serviço disponível no Aplicativo BB Internacional: Pagamento QR Code.

Publicidade

A partir de agora, clientes podem realizar pagamento instantâneo em estabelecimentos conveniados ao BB Japão, da seguinte forma: basta abrir a nova versão do aplicativo BB Internacional, selecionar a transação “Pagamento QR Code”, fazer a leitura do QR Code do estabelecimento, digitar o valor a ser transferido e confirmar a compra. A transferência é realizada em alguns segundos, de forma prática, rápida e segura.

E o melhor: não há taxas nem para o estabelecimento nem para o cliente. Outros serviços similares e credenciadoras de cartão de crédito costumam cobrar taxar entre 3 e 5% do estabelecimento, ou até mesmo o custo do Furikomi. Esta nova solução gera  economia e pode ajudar lojistas e empreendedores a oferecer produtos em condições ainda mais atrativas. Uma ótima opção de pagamento cashless.

Muitos estrangeiros residentes no Japão têm dificuldades em fazer transferências para pagamentos de produtos ou serviços, mas neste novo sistema além de simples e fácil, a transferência é instantânea e emite o comprovante na hora com os dados de envio. E facilita em compras presenciais também pois evita a necessidade de levar dinheiro, dificuldades com troco entre outros benefícios.

Vale lembrar que pelo aplicativo BB Internacional já é possível fazer transferência entre correntistas do Banco do Brasil Japão também de forma gratuita.

Durante a cerimônia de lançamento do serviço o Gerente Geral do BB Japão, Alison Aguiar da Costa, ressaltou que este novo serviço foi inspirado na usabilidade do PIX disponível no Brasil e deve conectar os mais de 90 mil clientes tipo Pessoa Física com as empresas que atendem a comunidade brasileira e latina. “Sabemos que o sistema financeiro brasileiro é referência mundial em termos de qualidade. Estamos investindo em tecnologia para simplificar a experiência dos nossos clientes lojistas e pessoas físicas”.

Foto logo após a cerimônia de lançamento, com a presença de empresários e membros do Banco do Brasil Japão (cedida)

Outro ponto de destaque é a segurança. A nova funcionalidade utiliza avançada tecnologia de criptografia de dados, proteção anti fraude e limites de valores. “Como trata-se de uma transação comercial, recomendamos que o usuário confira previamente o valor do envio e o nome da empresa que irá receber a transferência. Muito seguro, simples e prático” completou Alison.

A partir de agora, está prevista uma grande divulgação junto aos estabelecimentos comerciais no Japão para credenciamento e habilitação da solução. Os clientes podem facilmente identificar os estabelecimentos conveniados por meio de identificação visual ou por meio da lista de empresas no site.

O Banco está presente no Japão há 52 anos e já oferece diversas transações no aplicativo, dentre elas conta em multimoedas (Yenes, Dolar, Euro e Reais), Investimentos, Remessas, Cartão de Crédito com atendimento em português em parceria com a Life Card, e está disponível nos idiomas Português, Inglês, Japonês e Espanhol. Oferece também uma experiência digital para abertura de conta e atendimento presencial em Tokyo, Nagoya e Hamamatsu e por meio de plantões aos fins de semana com o BB Móvel.

Empresas e empreendedores interessados em se cadastrar neste novo sistema podem solicitar informações pelo e-mail tokyovendas@bb.com.br . O banco está com uma equipe de atendimento de prontidão para cadastrar as empresas no serviço.

Veja mais informações no informativo do BB Japão neste link.

 

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia faz alerta em província no Japão após avistamentos de urso

Publicado em 21 de março de 2024, em Sociedade

Relatos sobre um urso ao longo de uma rota nacional em cidade na província de Hokkaido foram registrados por 10 dias consecutivos.

Um urso-pardo em Shiretoko (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na província de Hokkaido está pedindo cautela após uma série de avistamentos recentes de urso na cidade de Otobe.

Publicidade

Relatos sobre um urso ao longo de uma rota nacional na cidade foram registrados por 10 dias consecutivos.

Por volta das 10h50 de quarta-feira (20), um urso-pardo foi visto em uma encosta ao lado de uma rota nacional no distrito de Toyohama da cidade, onde muitas pessoas aparentemente se depararam com o animal.

Acredita-se que o urso tenha cerca de 1,2m de comprimento. O lugar onde ele apareceu estava a apenas entre 30 a 50m de uma área residencial. A cidade instalou armadilhas em uma tentativa de capturar o animal.

“É assustador. O urso nem demonstrou surpresa mesmo com os carros passando. Espero que o peguem logo”, disse uma mulher que mora na área.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!