Companhias ferroviárias usam IA para ajudar passageiros a encontrar itens perdidos

O objetivo de melhorar serviços para clientes que estão à procura de itens que perderam.

Guarda-chuva esquecido dentro de vagão de trem (ilustrativa/banco de imagens)

Empresas ferroviárias japonesas estão se voltando para a tecnologia de inteligência artificial (IA) com o objetivo de melhorar serviços para clientes que estão à procura de itens que perderam.

Publicidade

A Keikyu Corporation, que opera ferrovias dentro e em torno de Tóquio, diz que recebe cerca de 200 mil consultas por ano sobre pertences perdidos. Ela começará a usar um sistema alimentado por IA em abril para acelerar o serviço de busca.

A tecnologia usa uma função de chat em um app para usuários inserirem detalhes do item, incluindo quando e onde foi perdido. O sistema confronta os detalhes com informação armazenada na base de dados da companhia sobre itens perdidos.

Os usuários podem fazer upload das imagens de itens com aparência similar e o sistema seleciona possíveis correspondências a partir da base de dados.

Representantes da Keikyu dizem que o sistema economiza tempo e o qual eles podem usar para melhorar outros serviços.

O sistema de busca de IA já está em uso pela Kyushu Railway e a Keio Corporation, dentre outras companhias ferroviárias.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Restaurante no Japão é classificado como o melhor da Ásia em 2024

Publicado em 28 de março de 2024, em Artigos de Turismo

O restaurante de cozinha francesa fina em Tóquio ficou na posição de topo na lista de 2024 do Asia’s 50 Best Restaurants.

A lista dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia 2024 foi revelada em uma cerimônia na Coreia do Sul em 26 de março (ilustrativa/banco de imagens)

Bem atrás do Guia Michelin 2024 de Tóquio está uma outra lista muita aguardada que classifica os melhores restaurantes na Ásia.

Publicidade

Revelada em uma cerimônia no dia 26 de março em Seul, na Coreia do Sul, estava a edição 2024 do Asia’s 50 Best Restaurants (Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia).

Neste ano, 9 restaurantes no Japão entraram na lista, com 5 deles em Tóquio.

Na posição de topo da lista está o Sézanne, o dinâmico restaurante francês do Four Season Hotel Tokyo em Marunouchi, comandado pelo chef Daniel Calvert. Em 2023, o restaurante ficou em 2º lugar.

Interior do Sézanne no Four Season Hotel em Marunouchi, Tóquio (theworlds50best)

Após o Sézanne está outro restaurante em Tóquio, o Floriège. O restaurante foi recentemente transferido para um novo local no Azabudai Hills e continua a evoluir seu menu focado em sustentabilidade com base em plantas.

Os outros restaurantes em Tóquio que entraram na lista deste ano foram o Den (8º), que ficou em primeiro lugar em 2022, assim como o robusto Narisawa (14º) que tem sido um destaque regular nesse ranking de prestígio desde 2013. Um dos principais restaurantes chineses de Tóquio, o Sazenka, ficou em 39º.

Abaixo, você pode conferir todos os restaurantes no Japão que estão classificados na lista de 2024 do Asia’s 50 Best Restaurants:

Posição Restaurante Local no Japão
1 Sézanne Tóquio
2 Floriège Tóquio
8 Den Tóquio
9 La Cime Osaka
14 Narisawa Tóquio
35 Villa Aida Wakayama
39 Sazenka Tóquio
45 Goh Fukuoka
47 Cenci Kyoto

Para ver a lista completa dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia, toque aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!