Daihatsu define aumento salarial, mesmo sem pedido do sindicato, e bônus dos funcionários

Embora o sindicato da Daihatsu não tenha pedido aumento do salário-base, a montadora decidiu um valor simbólico reconhecendo o esforço dos funcionários.

Matriz da Daihatsu Motor, em Ikeda, Osaka (NHK)

A Daihatsu Motor anunciou na segunda-feira (25) que implementará o aumento salarial (sobre o salário-base), no valor de 2 mil ienes por mês, embora o sindicato não tenha pedido nada desde que possam colaborar com a restauração da confiança da empregadora, durante a chamada batalha da primavera, época em que as empresas do Japão acatam ou negociam as propostas dos funcionários.

Publicidade

O aumento salarial em 2023 foi de 11,2 mil ienes. Mas, diante do escândalo que abalou a Daihatsu, o sindicato propôs colaborar com a recuperação da confiança da montadora e pediu apenas um bônus equivalente a 5 salários.

“Isso é uma resposta aos esforços dos funcionários para restaurar a confiança”, declarou um porta-voz da montadora em relação aos 2 mil ienes por mês que não haviam sido exigidos pelo sindicato.

A Daihatsu também irá conceder o bônus anual correspondente a 5 salários, conforme proposta do sindicato.

Também houve um diálogo entre o sindicato e a diretoria da montadora, um assunto que os representantes dos trabalhadores vinham solicitando, que são as mudanças na cultura do local de trabalho

A montadora havia se programado para responder às reivindicações do sindicato em 13 deste mês. Mas, como houve uma mudança na diretoria e, o novo presidente, Masahiro Inoue, foi transferido do Brasil para assumir o novo posto no primeiro dia de março, as negociações foram transferidas para essa data.

Fontes: Nikkei, NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontrada inconsciente durante o snorkeling, morre no hospital

Publicado em 26 de março de 2024, em Sociedade

A mulher que foi resgatada quando foi encontrada boiando em uma praia em Okinawa, acabou morrendo no hospital.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Na segunda-feira (25), a Guarda Costeira informou sobre a morte de uma turista na cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa).

Publicidade

Por volta das 11h de domingo (24), o Corpo de Bombeiros fez contato com a Sede Regional da Guarda Costeira informando que uma mulher que praticava snorkeling na praia de um hotel na cidade de Ishigaki se afogou e teve uma parada cardíaca. Ela foi levada ao hospital da cidade, já inconsciente, mas não resistiu e o óbito ocorreu às 15h47 do mesmo dia.

A vítima, 73 anos, era residente na província de Aichi, e estava em Ishigaki a turismo com sua família.

Segundo a Guarda Costeira, ela foi encontrada a cerca de 10 metros da praia, a uma profundidade de cerca de 1 metro. Ela estava com os equipamentos, como máscara, colete salva-vidas e nadadeiras. Foi encontrada boiando de bruços por uma pessoa da sua família.

A Guarda Costeira está investigando as circunstâncias desse acidente e também a causa da morte.

Fontes: Ryukyu Shimpo e QAB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!