Oji Holdings anuncia encerramento de produção de fralda infantil descartável

A Oji Holdings cessará a produção e vendas de fraldas infantis descartáveis para o mercado doméstico até setembro deste ano, gerenciada pela sua subsidiária.

A Oji Holdings anunciou que encerrará seu negócio doméstico de fraldas infantis (NHK)

A Oji Holdings, uma das principais fabricantes de papel, anunciou que encerrará seu negócio doméstico de fraldas infantis descartáveis, uma operação subsidiária, devido a um declínio na demanda resultado de uma taxa de natalidade baixa.

Publicidade

A companhia planeja focar no fortalecimento de seu negócio de fraldas geriátricas descartáveis.

De acordo com o anúncio, a Oji Holfings cessará a produção e vendas de fraldas descartáveis infantis para o mercado doméstico até setembro deste ano, gerenciada pela sua subsidiária Oji Nepia.

A decisão ocorre enquanto a demanda cai devido à taxa de natalidade em encolhimento. A companhia reportou que em seu pico no ano de 2001, ela produziu aproximadamente 700 milhões de fraldas anualmente, mas desde então esse número diminuiu para cerca de 400 milhões.

Olhando à frente, a companhia planeja aumentar a produção de fraldas geriátricas, antecipando crescimento na demanda doméstica.

Enquanto isso, a companhia vê potencial para crescimento no mercado de fraldas descartáveis infantis no exterior e continuará a produção em suas fábricas na Indonésia e Malásia, visando expandir seus negócios nessas regiões.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu define aumento salarial, mesmo sem pedido do sindicato, e bônus dos funcionários

Publicado em 26 de março de 2024, em Sociedade

Embora o sindicato da Daihatsu não tenha pedido aumento do salário-base, a montadora decidiu um valor simbólico reconhecendo o esforço dos funcionários.

Matriz da Daihatsu Motor, em Ikeda, Osaka (NHK)

A Daihatsu Motor anunciou na segunda-feira (25) que implementará o aumento salarial (sobre o salário-base), no valor de 2 mil ienes por mês, embora o sindicato não tenha pedido nada desde que possam colaborar com a restauração da confiança da empregadora, durante a chamada batalha da primavera, época em que as empresas do Japão acatam ou negociam as propostas dos funcionários.

Publicidade

O aumento salarial em 2023 foi de 11,2 mil ienes. Mas, diante do escândalo que abalou a Daihatsu, o sindicato propôs colaborar com a recuperação da confiança da montadora e pediu apenas um bônus equivalente a 5 salários.

“Isso é uma resposta aos esforços dos funcionários para restaurar a confiança”, declarou um porta-voz da montadora em relação aos 2 mil ienes por mês que não haviam sido exigidos pelo sindicato.

A Daihatsu também irá conceder o bônus anual correspondente a 5 salários, conforme proposta do sindicato.

Também houve um diálogo entre o sindicato e a diretoria da montadora, um assunto que os representantes dos trabalhadores vinham solicitando, que são as mudanças na cultura do local de trabalho

A montadora havia se programado para responder às reivindicações do sindicato em 13 deste mês. Mas, como houve uma mudança na diretoria e, o novo presidente, Masahiro Inoue, foi transferido do Brasil para assumir o novo posto no primeiro dia de março, as negociações foram transferidas para essa data.

Fontes: Nikkei, NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!