Denso e outras 9 empresas advertidas pelo não cumprimento do serviço oferecido

As 10 empresas foram advertidas pela Agência de Defesa do Consumidor pela falta de evidência na eficácia do serviço de desinfecção do interior do carro.

Dispositivo usado para realizar o serviço de desinfecção do interior do carro, com logo da Denso (JNN)

A Agência de Defesa do Consumidor (CAA) emitiu uma ordem de ação ao fabricante de peças automotivas Denso e outras 9 empresas pelo anúncio de um serviço que promete fazer desinfecção do interior do carro com a alegação de “efeito de esterilização por 3 meses”, informou na terça-feira (19).

Publicidade

Segundo a CAA, em relação ao serviço Cleverin for Vehicles (車両用クレベリン), não foi conferida evidência de 99% de esterilização como explica a propaganda. É um serviço desenvolvido em conjunto pela Taiko Pharmaceutical e Denso, o qual dizia desinfetar o interior de um carro usando um gerador e cartucho de dióxido de cloro.

As 10 empresas advertidas pela CAA são, além da Denso, do Grupo Toyota, a Taiko, uma subsidiária e 8 outras de vendas de automóveis.  

O serviço vinha sendo realizado em diversos locais, com tempo de 30 minutos a 1 hora e o consumidor pagava entre 2.750 a 3.850 ienes, dependendo do tamanho do carro.

Com base nos resultados dos testes realizados dentro de um carro fechado durante a tal esterilização, a CAA confirmou que não encontrou evidências que confirmassem esse efeito, o que viola a Lei de Prêmios e Representações

Por isso, ordenou que a Denso e as demais 9 empresas tomem medidas para evitar a recorrência.

“Faremos o possível para garantir a conformidade completa e fortalecer ainda mais o nosso sistema de gestão para evitar a recorrência nos produtos que manuseamos”, declarou um porta-voz da Denso, após o anúncio da CAA.

Propaganda do serviço da Cleverin (CAA)

Fontes: JNN e divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clima instável e frio no primeiro dia de primavera

Publicado em 20 de março de 2024, em Tempo

Uma forte massa de ar frio está se movendo sobre boa parte do arquipélago, marcando um início de primavera com baixas temperaturas.

Botões da flor de cerejeira sob céu nublado (Wikimedia)

O equinócio de primavera do Japão, na quarta-feira (20), feriado, é marcado por baixas temperaturas, instabilidade e neve em algumas áreas, ou chuva e granizo em outras, por conta de uma forte massa fria sobre o país. 

Publicidade

Especialmente as províncias banhadas pelo Mar do Japão, de Hokuriku a Chugoku, além de parte de Kanto e da província de Nagano, poderão ocorrer mudanças repentinas do tempo.

Por causa do vento forte, poderão ocorrer rajadas repentinas, redemoinhos, ou queda de granizo ou chuva intensa em ampla área. A neve em Hokuriku deverá continuar até sexta-feira, segundo a previsão.

A partir de domingo (24) as temperaturas máximas em todo o arquipélago ficam mais amenas, variando entre 16 a 18 graus Celsius em Osaka, Nagoia e Tóquio, ideal para fazer hanami ou apreciar as flores de cerejeira.

Em abril, a previsão é de temperaturas mais elevadas que o normal para a época, chegando ao patamar de maio.

Em pink as áreas com previsão de neve na quarta-feira e em verde, chuva ou granizo (Yahoo!)

Fontes: Yahoo! e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!