Desvalorização do iene ao nível de 1990

Faz quase 34 anos que o Japão não via sua moeda ser tão depreciada quanto na abertura do mercado de Tóquio na quarta-feira.

Painel no mercado de câmbio mostra a depreciação histórica do iene (NHK)

Na manhã de quarta-feira (27), o mercado de câmbio de Tóquio, a desvalorização do iene acelerou ainda mais, e o câmbio chegou temporariamente ao nível de 151,84 por dólar americano.

Publicidade

Essa marca ultrapassou a de outubro de 2019, se aproximando do nível de depreciação de 152 ienes por dólar, o mais baixo desde julho de 1990.

Portanto, esta é a primeira vez em 33 anos e 8 meses que a moeda japonesa deteriorou em relação ao dólar.

Mesmo depois de o Banco do Japão ter liberado a política de taxas de juros negativas, pretende continuar a sua política monetária acomodatícia por enquanto, por isso há um movimento ainda mais crescente para vender ienes e comprar dólares.

O clima é de tensão no mercado de Tóquio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bote dos trabalhadores vira no rio em Gifu e mata um indonésio

Publicado em 27 de março de 2024, em Acidentes

Três trabalhadores de uma obra atravessavam o rio de bote, em Gifu, o qual virou e um deles, indonésio, morreu.

Local do rio onde o indonésio foi encontrado (CBC TV)

Segundo a polícia, por volta das 11h50 de terça-feira (26), uma testemunha ligou para o 110, dizendo que “uma pessoa foi levada pela correnteza do rio, foi retirada mas está inconsciente”, indicando o Rio Hida, na cidade de Gero (Gifu).

Publicidade

A pessoa foi identificada como ダエジン,25, indonésio, estagiário técnico, trabalhador na construção civil e residente em Yasu (Shiga). O hospital para onde foi transportado confirmou a morte.

Segundo a polícia, o indonésio, vítima desse acidente, estava trabalhando em uma obra a pedido da JR Tokai, em uma ponte que fica perto do local do acidente, da Linha Principal de Takayama, em uma equipe de 13 pessoas. Mas quando começou a chover, ele e mais 2 colegas tentaram chegar ao outro lado do rio em um bote.

Como a correnteza estava forte, o bote virou e os 3 caíram no rio. Seus colegas conseguiram chegar à margem, mas o indonésio foi levado e depois foi socorrido por outros trabalhadores em um ponto com uma distância de 300 metros do local onde o bote virou

O nível do rio estava subindo no momento e a polícia está investigando a causa do acidente.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!