Drone militar da China sobrevoa o Mar do Japão

Um drone militar chinês foi visto sobrevoando pela primeira vez o Mar do Japão.

Drone da China, Guizhou WZ-7 Soaring Dragon, voa sobre o Mar do Japão (Joint Staff Office via NHK)

Segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD), na manhã de terça-feira (26), o veículo aéreo não tripulado (drone) de reconhecimento militar da China, o Guizhou WZ-7 Soaring Dragon, foi observado sobrevoando o Mar do Japão.

Publicidade

Parece ter sobrevoado a Rússia ou a Coreia do Norte, circulado sobre o Mar do Japão e depois se dirigiu em direção ao continente.

Os caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão saíram para responder ao drone, mas não houve violação do espaço aéreo.

De acordo com o MOD, esse tipo de drone militar chinês já foi visto nos céus do Mar da China Oriental e da província de Okinawa, mas esta é a primeira vez que sobrevoa o Mar do Japão.

O MOD acredita que os militares chineses estão expandindo o alcance de voo de suas aeronaves não tripuladas, por isso continua monitorando a situação com cautela.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Família imperial japonesa cria conta no Instagram para mais acesso público

Publicado em 27 de março de 2024, em Sociedade

O lançamento, programado para 1º de abril, marcará a primeira vez que a Agência da Casa Imperial usará a mídia social para propósitos de relações públicas.

As primeiras publicações destacarão os compromissos do casal imperial de janeiro a março (Wikimedia Commons/Consulado-Geral do Japão em São Paulo)

A Agência da Casa Imperial está avançando no século 21 em relações públicas, anunciando em 25 de março uma conta oficial no Instagram para compartilhar fotos e vídeos das atividades do imperador Naruhito e da imperatriz Masako.

Publicidade

O lançamento, programado para 1º de abril, marcará a primeira vez que a agência usará a mídia social para propósitos de relações públicas. Ela também está considerando usar o Facebook e o X no futuro.

O nome da conta será “宮内庁/Imperial Household Agency”, e o nome de usuário “kunaicho_jp”, de acordo com a agência.

As primeiras publicações destacarão os compromissos do casal de janeiro a março, assim como a apresentação da natureza e oferecimentos de cultura tradicional no Palácio Imperial de Tóquio.

A agência estabilizou um novo escritório de relações públicas para compartilhar mais notícias e informações sobre a família imperial com o público, principalmente online.

A conta oficial no Instagram será gerenciada pelo escritório e não há planos para que membros da família imperial façam publicações por conta própria.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!