Família imperial japonesa cria conta no Instagram para mais acesso público

O lançamento, programado para 1º de abril, marcará a primeira vez que a Agência da Casa Imperial usará a mídia social para propósitos de relações públicas.

As primeiras publicações destacarão os compromissos do casal imperial de janeiro a março (Wikimedia Commons/Consulado-Geral do Japão em São Paulo)

A Agência da Casa Imperial está avançando no século 21 em relações públicas, anunciando em 25 de março uma conta oficial no Instagram para compartilhar fotos e vídeos das atividades do imperador Naruhito e da imperatriz Masako.

Publicidade

O lançamento, programado para 1º de abril, marcará a primeira vez que a agência usará a mídia social para propósitos de relações públicas. Ela também está considerando usar o Facebook e o X no futuro.

O nome da conta será “宮内庁/Imperial Household Agency”, e o nome de usuário “kunaicho_jp”, de acordo com a agência.

As primeiras publicações destacarão os compromissos do casal de janeiro a março, assim como a apresentação da natureza e oferecimentos de cultura tradicional no Palácio Imperial de Tóquio.

A agência estabilizou um novo escritório de relações públicas para compartilhar mais notícias e informações sobre a família imperial com o público, principalmente online.

A conta oficial no Instagram será gerenciada pelo escritório e não há planos para que membros da família imperial façam publicações por conta própria.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de soropositivos para HIV no Japão, pela primeira vez em 7 anos

Publicado em 27 de março de 2024, em Sociedade

Depois da pandemia, o Japão teve um aumento de soropositivos para a HIV.

Fita vermelha, símbolo da campanha contra a AIDS (Marco Verch por Flickr)

O Comitê de Movimento da AIDS do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MLIT) anunciou na terça-feira (26) que o número de pessoas positivas para o vírus da imunodeficiência humana (HIV), o causador da AIDS, deverá ser de 960, em números preliminares de 2023.

Publicidade

Segundo a análise do MLIT, desde que houve redução na epidemia do novo coronavírus, o número de testes realizados nos centros de saúde pública aumentou, o que pode ter refletido no aumento de soropositivos.

Ainda, segundo o comitê foram 669 novas infecções por HIV em 2023, um aumento de 37 em relação ao ano anterior, e 291 novos pacientes com AIDS, marcando um aumento de 39 em relação ao ano anterior. Eles são o segundo menor número dos últimos 20 anos.

O comitê recomenda às pessoas que correm o risco de terem sido infectadas pelo vírus da HIV devem fazer um teste no centro de saúde pública mais próximo de sua casa, de forma anônima e gratuita. Quanto antes detectar a infecção, melhor para o tratamento do paciente. 

Para saber mais em português, toque aqui.

Fonte: Asahi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!