Eleições russas começam nesta sexta-feira

Eleições russas começam nesta sexta e durarão 3 dias, e Putin deverá ganhar seu quinto mandato, segundo empresa de pesquisa

Imagem: NHK

A votação para a eleição presidencial russa começou na região no extremo oriente do país na manhã de sexta (15), horário do Japão). Espera-se que o presidente Vladimir Putin ganhe seu quinto mandato e que, ao obter um apoio esmagador, ele espera demonstrar que ganhou a confiança do povo russo em suas políticas passadas, incluindo a invasão da Ucrânia.

Publicidade

Um total de quatro candidatos, incluindo o Presidente Putin, estão concorrendo na eleição presidencial russa, que será realizada em um período de três dias a partir de sexta.

A votação começará às 5h (horário do Japão) na região de Kamchatka, que é o primeiro centro de votação, e continuará em direção ao oeste.

De acordo com uma previsão do All-Russian Centre for Public Opinion Research, uma organização de pesquisa afiliada ao governo, 82% dos entrevistados votariam em Putin, muito à frente dos outros candidatos, e Putin certamente será eleito para um quinto mandato.

Na Rússia, as atividades de indivíduos e organizações que não estão em conformidade com os desejos do regime são cada vez mais controladas, com restrições drásticas e maior vigilância.

Diante desse cenário, a esposa do líder dissidente Alexei Navalny, que morreu em uma prisão russa no mês passado, conclamou os eleitores a votarem em massa em candidatos que não sejam o presidente Putin ao meio-dia de 17 deste mês, o último dia de votação.

O presidente Putin está almejando obter 70% a 80% dos votos e se acredita que, ao obter um apoio esmagador, ele espera demonstrar que ganhou a confiança do público em suas ações anteriores, incluindo a invasão da Ucrânia.

Espera-se que a votação seja encerrada às 3h do dia 18 (horário do Japão).

Além do atual presidente Vladimir Putin, três outros candidatos foram aprovados pela Comissão Eleitoral Central para concorrer à eleição presidencial russa. Todos os três são partidários da invasão militar da Ucrânia, enquanto Nadezhdin, ex-membro da câmara baixa do parlamento, e Ekaterina Denisova uma jornalista que criticou a invasão militar, não tiveram permissão para se candidatar.

Vladislav Davankov, 40, membro da câmara baixa do parlamento pelo partido político New People, cuja candidatura foi aceita, é um dos vice-presidentes da câmara baixa do parlamento a partir de 2021.

De acordo com a mídia russa, ele é um defensor de uma lei que, em princípio, proíbe a mudança de gênero por meio de cirurgia e outros meios, e defende a abolição da lição de casa nas escolas e a proibição de punição com base em publicações anteriores em redes sociais.

O Sr. Davankov supostamente quer cooperar com Nadezhitin, cuja candidatura não foi reconhecida, mas nenhuma medida concreta foi tomada.

Leonid Slutsky, 56, líder do partido de extrema direita Democratas Liberais Russos, preside o comitê responsável por assuntos internacionais na câmara baixa do parlamento e fez parte da delegação russa nas negociações de cessar-fogo realizadas imediatamente após a invasão militar da Ucrânia em 2022.

Durante as eleições, ele pediu que o exército ucraniano se rendesse, dizendo que a invasão deveria terminar o mais rápido possível, e pediu um aumento nos padrões de vida nas áreas rurais.

O partido também demonstrou disposição para continuar a linha de Zhirinovsky, que era conhecido por suas declarações radicais e chefiou o partido por mais de 30 anos até sua morte em 2000.

Nikolai Kharitonov, 75, membro da câmara baixa do Partido Comunista Russo, é membro desde 1990, durante a antiga era soviética, e agora é presidente do comitê da câmara baixa do parlamento responsável pelo desenvolvimento do Extremo Oriente e do Ártico.

Ele pediu uma redução na disparidade entre ricos e pobres e a introdução de restrições nas taxas de moradia e infraestrutura de vida. Kharitonov também participou da eleição presidencial de 2004, na qual ficou em segundo lugar entre seis candidatos, com pouco mais de 13% dos votos.

As eleições presidenciais na Rússia são realizadas por voto direto de cidadãos com mais de 18 anos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa japonesa cria tomates com água do mar

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

Empresa japonese que cria vegetais “sem água” desenvolve método de produzir tomates na água salgada.

Imagem: CTV

Há uma estufa agrícola trabalhando em um projeto de cultivo inovador bem próximo à Praia de Kokufu Shirahama, um famoso ponto de surfe na cidade de Shima (Mie). À primeira vista, os tomates que crescem na estufa parecem tomates comuns, mas eles foram criados com água salgada, que é uma mistura da água do mar diluída com água da chuva.

Publicidade

Shohei Toyonaga, CEO da venture POMONA FARM, desenvolveu uma tecnologia que permite que as plantas absorvam água do mar. Ele está trabalhando em novas pesquisas agrícolas com foco na água, já que a água doce está cada vez mais difícil de ser obtida em muitas partes do mundo devido ao aumento do nível do mar e a outros fatores.

Em sua fazenda na cidade de Taki, na província de Mie, Toyonaga também usa um método de cultivo de vegetais que desafia o senso comum. Trata-se de uma iniciativa para cultivar vegetais não com água, mas com “umidade”.

As técnicas de cultivo de Toyonaga são todas incomuns, mas a qualidade é garantida. Seus produtos são usados em hotéis e restaurantes famosos e estão ganhando popularidade.

No ano passado, o Japão teve o verão mais quente da história, mas a mudança climática não é um problema apenas do Japão. Até mesmo o principal secretário-geral da ONU, António Guterres, conclamou o mundo a reforçar suas medidas, dizendo que a era do aquecimento global acabou e que a era da ebulição global chegou.

Diante desse cenário, Toyonaga lançou um novo projeto. O desafio é criar um sistema que permita uma agricultura estável usando energia renovável, mesmo no calor da chamada “era da ebulição”.

“Meus colegas agricultores perderam todas as suas mudas, e há cada vez menos lugares no arquipélago japonês produzindo até mesmo os tomates de verão”, comenta o empresário.

A equipe foi formada com a Yazaki Energy Systems, uma fabricante de equipamentos de ar-condicionado e outros produtos na cidade de Hamamatsu (Shizuoka). Eles estão trabalhando em um projeto para cultivar morangos em uma estufa construída em um canto da fábrica e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia.

Neste inverno, houve mudanças bruscas de temperatura, mas os morangos floresceram mais rápido do que o esperado. Toyonaga também expressou seu alívio, dizendo: “Ultrapassamos um grande obstáculo. Depois de mais um mês, vários morangos vermelhos brilhantes cresceram. O sabor e o aroma também parecem ser excelentes“.

O consumo de energia foi reduzido com sucesso para um terço do consumo em fazendas.

Mesmo na era da “ebulição global”, um novo tipo de agricultura está florescendo para dar cor à mesa de jantar.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!