Espaços para fumantes são abolidos em todas as linhas de trem-bala

Fumar não é mais permitido em qualquer trem-bala no Japão. Uma lei a qual exige que companhias previnam fumo passivo entrou em vigor em 2003.

Um trem-bala na linha Tohoku Shinkansen (banco de imagens)

Todos os espaços para fumantes nas linhas Tokaido, Sanyo e Kyushu Shinkansen foram abolidos em 16 de março, o que significa que fumar não é mais permitido em qualquer trem-bala a nível nacional.

Publicidade

Fumar já havia sido proibido nas linhas Nagano (Hokuriku), Tohoku, Joetsu, Akita e Yamagata após a Lei da Promoção de Saúde, a qual exige que companhias previnam fumo passivo, entrou em vigor em 2003.

Nas linhas Tokaido e Sanyo, todos os assentos na série N700 de trens-bala são designados como não fumantes desde sua introdução em 2007, assim como em um modelo subsequente. Entretanto, espaços para fumantes foram instalados fora das áreas dos assentos.

Contudo, os espaços fechados foram abolidos em 16 de março quando companhias da Japan Railways revisaram seus cronogramas.

Alguns fumantes se queixaram sobre a remoção, dizendo que eles ajudaram a pagar o débito acumulado pela Japanese National Railways (JNA), um negócio estatal que foi privatizado em companhias da Japan Railway em 1987.

A sobretaxa especial de tabaco, um dos quatro tipos de impostos recolhidos sobre cigarros, foi criada em outubro de 1998 para reembolsar as dívidas da JNR e das operações florestais do governo.

As companhias da Japan Railway disseram que estocarão água e outros itens de emergência nos antigos espaços para fumantes.

Entretanto, áreas para fumantes continuarão disponíveis em todas as 17 estações ao longo da Tokaido Shinkansen Line, e a Central Japan Railway disse que não tem planos de fechá-las.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casa e veículo mais 9 carros alheios destruídos pelo incêndio em Gifu

Publicado em 19 de março de 2024, em Sociedade

Segundo informações da polícia, o início desse incêndio em grande proporção foi a queimada do mato no quintal da casa.

Incêndio em Dota, cidade de Kani, Gifu (Gifu Shimbun)

Por volta das 15h15 de segunda-feira (18), uma pessoa da vizinhança ligou para o 119 informando de um incêndio na cidade de Kani (Gifu).

Publicidade

Segundo os bombeiros e a polícia, o incêndio foi no bairro de Dota, na propriedade de um homem de 58 anos, desempregado. Ele teria colocado fogo no mato seco, no quintal de sua casa desocupada. O problema é que se alastrou.

Segundo a polícia, a casa de madeira, de 96 metros quadrados, foi inteiramente destruída pelo incêndio, além do carro dele. Também foram queimados 9 carros que estavam no estacionamento de uma empresa do lado leste da casa incendiada.

Os bombeiros fizeram a extinção do incêndio em cerca de uma hora e, segundo as informações, ninguém foi ferido, mas os danos materiais são elevados.

Os peritos da polícia investigam as circunstâncias desse incêndio.

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!