Toyota também introduz bitrens na frota

Além de aumentar o uso de trens para transporte, a montadora também adicionou bitrens, para menos emissão de carbono e para o problema logístico.

Bitrem japonês ou carreta articulada da Toyota (Chubu Keizai Shimbun)

Por causa do chamado problema da logística 2024, várias empresas como Nippon Express (Nittsu), Sagawa, Fukuyama, Kangaroo Seino, Yamato e outras já introduziram bitrens de 25 metros de comprimento para o transporte.

Publicidade

Esse problema que a partir de abril deste ano se torna muito sério é causado pela regulação das horas extras dos motoristas, além da escassez desses profissionais e a idade média deles. Segundo o site do Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), 37% têm 50 anos ou mais, sendo que na faixa dos 40 aos 49 anos o percentual é de 32%.

Comparando com os bitrens do Brasil, a configuração do Japão é um pouco diferente, com 6 ou 8 eixos, enquanto lá se usam os de 7 ou 9. Outra diferença é a carga máxima, de 57 ou até 74 toneladas no Brasil. As rodovias e vias expressas do Japão não permitem tanto peso ou é necessário tirar uma autorização especial. As do Japão são chamadas de carreta dupla articulada (ダブル連結トラック), na tradução literal.

A Toyota Motor introduziu o bitrem na sua frota, além de aumentar o uso de trens, como as demais empresas, para solucionar parcialmente esse problema da logística 2024

Segundo o MLIT, que facilitou a licença às empresas de logística ao uso desses bitrens de 21 e 25 metros de comprimento, também vem ampliando as instalações de pedágio e estacionamento das vias expressas para facilitar o tráfego dessas carretas, já que elas colaboram também para reduzir a emissão de carbono.

Fontes: Chubu Keizai Shimbun e MLIT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espaços para fumantes são abolidos em todas as linhas de trem-bala

Publicado em 19 de março de 2024, em Sociedade

Fumar não é mais permitido em qualquer trem-bala no Japão. Uma lei a qual exige que companhias previnam fumo passivo entrou em vigor em 2003.

Um trem-bala na linha Tohoku Shinkansen (banco de imagens)

Todos os espaços para fumantes nas linhas Tokaido, Sanyo e Kyushu Shinkansen foram abolidos em 16 de março, o que significa que fumar não é mais permitido em qualquer trem-bala a nível nacional.

Publicidade

Fumar já havia sido proibido nas linhas Nagano (Hokuriku), Tohoku, Joetsu, Akita e Yamagata após a Lei da Promoção de Saúde, a qual exige que companhias previnam fumo passivo, entrou em vigor em 2003.

Nas linhas Tokaido e Sanyo, todos os assentos na série N700 de trens-bala são designados como não fumantes desde sua introdução em 2007, assim como em um modelo subsequente. Entretanto, espaços para fumantes foram instalados fora das áreas dos assentos.

Contudo, os espaços fechados foram abolidos em 16 de março quando companhias da Japan Railways revisaram seus cronogramas.

Alguns fumantes se queixaram sobre a remoção, dizendo que eles ajudaram a pagar o débito acumulado pela Japanese National Railways (JNA), um negócio estatal que foi privatizado em companhias da Japan Railway em 1987.

A sobretaxa especial de tabaco, um dos quatro tipos de impostos recolhidos sobre cigarros, foi criada em outubro de 1998 para reembolsar as dívidas da JNR e das operações florestais do governo.

As companhias da Japan Railway disseram que estocarão água e outros itens de emergência nos antigos espaços para fumantes.

Entretanto, áreas para fumantes continuarão disponíveis em todas as 17 estações ao longo da Tokaido Shinkansen Line, e a Central Japan Railway disse que não tem planos de fechá-las.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!