Massivo ‘corredor de neve’ começa a tomar forma para abertura nesta primavera

O trabalho de remoção de neve em um trecho de 8Km entre Sukayu e Yachi na Hakkoda-Towada Gold Line na província de Aomori começou em fevereiro, e o corredor de neve começou a aparecer.

A abertura da estrada com paredões de neve anuncia a primavera ao longo das montanhas Hakkoda, na província de Aomori (YouTube/Mainichi)

A abertura de uma estrada com paredões de neve em ambos os lados que anuncia a primavera ao longo das montanhas Hakkoda no norte do Japão está programada para 1º de abril.

Publicidade

O trabalho de remoção de neve em um trecho de 8Km entre Sukayu e Yachi na Hakkoda-Towada Gold Line, ou Rota Nacional 103, começou em fevereiro, e o corredor de neve começou a aparecer.

Usando limpa-neves rotativos, trabalhadores estão escavando os paredões de neve para ampliar o corredor. A estrada é fechada durante o inverno devido ao acúmulo de neve.

De acordo com a equipe de remoção de neve de Hakkoda, desde 15 de março, cerca de 50% do trabalho havia sido concluído, e os paredões devem chegar a 6,5m em seus pontos mais altos.

A estrada que conecta a cidade de Aomori e o Lago Towada, que se estende entre as províncias de Aomori e Akita, deve ser aberta completamente em 1º de abril.

“Graças ao acúmulo de neve em março, belos paredões brancos provavelmente serão produzidos. Esperamos que turistas desfrutem das paisagens”, disse Koishi Sakumi, líder da equipe de remoção de neve.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota também introduz bitrens na frota

Publicado em 19 de março de 2024, em Economia

Além de aumentar o uso de trens para transporte, a montadora também adicionou bitrens, para menos emissão de carbono e para o problema logístico.

Bitrem japonês ou carreta articulada da Toyota (Chubu Keizai Shimbun)

Por causa do chamado problema da logística 2024, várias empresas como Nippon Express (Nittsu), Sagawa, Fukuyama, Kangaroo Seino, Yamato e outras já introduziram bitrens de 25 metros de comprimento para o transporte.

Publicidade

Esse problema que a partir de abril deste ano se torna muito sério é causado pela regulação das horas extras dos motoristas, além da escassez desses profissionais e a idade média deles. Segundo o site do Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), 37% têm 50 anos ou mais, sendo que na faixa dos 40 aos 49 anos o percentual é de 32%.

Comparando com os bitrens do Brasil, a configuração do Japão é um pouco diferente, com 6 ou 8 eixos, enquanto lá se usam os de 7 ou 9. Outra diferença é a carga máxima, de 57 ou até 74 toneladas no Brasil. As rodovias e vias expressas do Japão não permitem tanto peso ou é necessário tirar uma autorização especial. As do Japão são chamadas de carreta dupla articulada (ダブル連結トラック), na tradução literal.

A Toyota Motor introduziu o bitrem na sua frota, além de aumentar o uso de trens, como as demais empresas, para solucionar parcialmente esse problema da logística 2024

Segundo o MLIT, que facilitou a licença às empresas de logística ao uso desses bitrens de 21 e 25 metros de comprimento, também vem ampliando as instalações de pedágio e estacionamento das vias expressas para facilitar o tráfego dessas carretas, já que elas colaboram também para reduzir a emissão de carbono.

Fontes: Chubu Keizai Shimbun e MLIT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!