Fracasso no lançamento do foguete Kairos: explode no ar

O primeiro foguete de uma empresa privada do Japão explodiu logo que foi lançado, na província de Wakayama.

Partes do foguete em chamas, caindo (YTV)

O pequeno foguete Kairos, de combustível sólido da empresa privada japonesa Space One, explodiu logo após o lançamento para o voo inaugural, pouco depois das 11h na quarta-feira (13).

Publicidade

Havia uma grande expectativa em torno desse lançamento pois seria a primeira empresa privada japonesa a colocar um satélite em órbita. O local teve público de pessoas que se deslocaram de diversas partes do país para assistir ao lançamento.

No entanto, o foguete de combustível sólido de 18 metros (59 pés) e quatro estágios explodiu segundos depois do lançamento (11h01), deixando para trás uma grande fumaça, e suas partes em chamas causou um incêndio perto da plataforma na ponta da Península de Kii, na cidade de Kushimoto (Wakayama).

Momento da explosão, às 11h01 de quarta-feira (YTV)

Ainda não há notícia se há feridos com essa explosão, cujo foguete foi partido em vários pedaços.

A empresa Space One ainda não divulgou qual foi a causa dessa explosão. Várias emissoras de tevê gravaram a explosão e o incêndio ao vivo.  

Veja as cenas impressionantes (avance o vídeo pois foi uma transmissão ao vivo).

Fontes: NHK, YTV e ABC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Quero revitalizar a empresa’, disse o novo presidente da Daihatsu

Publicado em 13 de março de 2024, em Economia

O novo presidente que deixou o cargo de CEO da Toyota da América Latina para assumir a Daihatsu e falou publicamente pela primeira vez.

Masahiro Inoue, novo presidente da Daihatsu, em coletiva de imprensa online (NHK)

O novo presidente da Daihatsu Motor, Masahiro Inoue, ex-CEO da Toyota TLAC (América Latina e Caribe), deu uma entrevista coletiva online pela primeira vez, depois que assumiu o cargo em 1.º deste mês.

Publicidade

Afirmou que elaborou a nova política de gestão, com foco na otimização da quantidade de trabalho e na reforma da cultura corporativa, e que pretende  anunciar na primeira quinzena de abril.

Em relação à causa das fraudes de certificação, Inoue explicou que a montadora estava registrando um rápido crescimento nas exportações para países emergentes através da colaboração com a sua empresa-mãe, a Toyota Motor, e que “a gestão da não foi capaz de responder ao grande aumento na quantidade e qualidade do trabalho dos últimos 10 anos”, apontou. 

Reconhecendo que otimizar a quantidade de trabalho será importante na reconstrução da Daihatsu, afirmou que além de aumentar o número de pessoal e rever a alocação como orientação para medidas específicas, disse ainda que “um dos pontos fortes do Grupo Toyota baseiam-se no empréstimo de recursos de gestão.”

Ele também enfatizou que “a Daihatsu é a única empresa do Grupo Toyota que pode fornecer veículos kei e a mobilidade futura que os clientes dos países emergentes precisam”.

Inoue salientou que “quero revitalizar a empresa”.

Após assumir o cargo de presidente, Inoue visitou algumas concessionárias e outros locais na província de Aichi e ficou mais uma vez ciente dos inconvenientes causados ​​a muitas partes interessadas, incluindo clientes, parceiros de negócios e os governos locais onde as fábricas estão localizadas.

“Faremos o nosso melhor para reabrir totalmente as fábricas”, pontuou.

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!