Japão visa produzir aviões de passageiros em massa

A indústria de aeronaves está se tornando cada vez mais importante a partir do ponto de vista de segurança econômica e defesa.

Governo do Japão quer expandir a indústria doméstica de aeronaves (ilustrativa/banco de imagens)

O governo promoverá cooperação entre os setores público e privado para estabilizar um negócio de fabricação de aeronaves com a meta de produzir em massa aviões desenvolvidos domesticamente até 2035 e desenvolver veículos aéreos de próxima geração usando tecnologia de descarbonização, de acordo com uma nova estratégia da indústria sendo preparada.

Publicidade

De acordo com reportagem do Yomuri, o governo fornecerá suporte para o desenvolvimento de infraestrutura de produção e outras medidas a fim de fortalecer a segurança nacional e expandir a indústria doméstica de aeronaves.

Um painel de especialistas do Ministério da Economia, Comércio e Indústria que está estudando uma nova estratégia de indústria de aeronaves, compilará em breve um esboço final. Essa será a primeira revisão da estratégia desde 2014.

Espera-se que a nova estratégia cite os fatores por trás da saída da Mitsubishi Heavy Industries Ltd., do desenvolvimento do Mitsubishi SpaceJet (MSJ), um avião de passageiros que era para ter sido produzido no Japão.

Também é esperado que a nova estratégia estabeleça uma meta de produção em massa de aeronave de corredor único, as quais estão em alta demanda no mundo, assim como o desenvolvimento de aeronave de próxima geração.

O governo tem a intenção de fornecer suporte para implementar a nova estratégia, visto que a indústria de aeronaves está se tornando cada vez mais importante a partir do ponto de vista de segurança econômica e defesa.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kirin anuncia lançamento da cerveja ‘Harekaze’

Publicado em 27 de março de 2024, em Lançamentos

A Harekaze é a primeira nova marca de cerveja de preço padrão da Kirin em 17 anos.

Kirin aposta em nova cerveja para aumentar vendas (kirin.co.jp)

A Kirin Brewery Co. anunciou que começará a vender uma nova marca de cerveja, a “Harekaze”, a partir de 2 de abril.

Publicidade

A Harekaze é a primeira nova marca de cerveja de preço padrão da empresa em 17 anos, de acordo com o anúncio feito na terça-feira (26).

Com o imposto sobre bebidas alcoólicas previsto para ser reduzido em 2026, a companhia visa expandir suas vendas de cerveja com a Harekaze e a marca de alicerce “Ichiban Shibori”.

A Harekaze usa raros lúpulos de produção local com um aroma cítrico distinto enquanto o sabor azedo é suprimido, oferecendo, portanto, “experiências de bebida satisfatória e uniforme”, disse Tomohiro Tayama, mestre cervejeiro na Kirin.

Uma lata de 350ml da nova cerveja deve ser vendida por cerca de ¥225 nas lojas de conveniência.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!