Governo suspenderá temporariamente os subsídios da eletricidade e gás

O governo considera suspender temporariamente os subsídios para eletricidade e gás. As tarifas para os consumidores poderão ficar mais caras.

Foto ilustrativa de uma luminária (arquivo da NHK)

O governo efetuou os ajustes finais para encerrar temporariamente, em maio, as medidas de redução das tarifas através do subsídio à eletricidade e ao gás, que foram implementadas como para não onerar tanto os consumidores

Publicidade

Atualmente, os subsídios são de 3,5 ienes por quilowatt-hora para as famílias e 1,8 iene para as empresas, em relação à energia elétrica. Os subsídios para o gás urbano são 15 ienes o metro cúbico.

Em relação a essa medida de redução de encargos, o governo considera a possibilidade de a continuar depois de junho, com valores reduzidos.

Contudo, dependendo das tendências futuras nas tarifas de eletricidade e gás, existe a possibilidade de que os subsídios para reduzir os encargos aos consumidores possam ser novamente implementados.

Sobre o subsídio aos combustíveis, como a gasolina, que ajuda a manter os preços finais mais baixos aos consumidores, o governo ainda não decidiu se continuará depois de maio, mas o plano é estendê-los por enquanto, pois é necessário avaliar o impacto nas áreas do interior do país e também as tendências dos preços do petróleo.  

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão visa produzir aviões de passageiros em massa

Publicado em 28 de março de 2024, em Sociedade

A indústria de aeronaves está se tornando cada vez mais importante a partir do ponto de vista de segurança econômica e defesa.

Governo do Japão quer expandir a indústria doméstica de aeronaves (ilustrativa/banco de imagens)

O governo promoverá cooperação entre os setores público e privado para estabilizar um negócio de fabricação de aeronaves com a meta de produzir em massa aviões desenvolvidos domesticamente até 2035 e desenvolver veículos aéreos de próxima geração usando tecnologia de descarbonização, de acordo com uma nova estratégia da indústria sendo preparada.

Publicidade

De acordo com reportagem do Yomuri, o governo fornecerá suporte para o desenvolvimento de infraestrutura de produção e outras medidas a fim de fortalecer a segurança nacional e expandir a indústria doméstica de aeronaves.

Um painel de especialistas do Ministério da Economia, Comércio e Indústria que está estudando uma nova estratégia de indústria de aeronaves, compilará em breve um esboço final. Essa será a primeira revisão da estratégia desde 2014.

Espera-se que a nova estratégia cite os fatores por trás da saída da Mitsubishi Heavy Industries Ltd., do desenvolvimento do Mitsubishi SpaceJet (MSJ), um avião de passageiros que era para ter sido produzido no Japão.

Também é esperado que a nova estratégia estabeleça uma meta de produção em massa de aeronave de corredor único, as quais estão em alta demanda no mundo, assim como o desenvolvimento de aeronave de próxima geração.

O governo tem a intenção de fornecer suporte para implementar a nova estratégia, visto que a indústria de aeronaves está se tornando cada vez mais importante a partir do ponto de vista de segurança econômica e defesa.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!