Kishida quer se encontrar com Kim jong-un, diz irmã do líder norte-coreano

Kim Yo-jong, irmã de Kim Jong-un, disse que Kishida transmitiu a intenção de se encontrar com o líder norte-coreano no momento mais breve possível.

Fumio Kishida manifestou intenção de realizar uma cúpula com o líder norte-coreano Kim Jong-un (banco de imagens, Wikimedia Commons/ The Presidential Press and Information Office)

A influente irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta segunda-feira (25) que o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida manifestou sua intenção de realizar uma cúpula com o líder do Norte.

Publicidade

Kim Yo-jong, que atua como vice-diretora do departamento do Comitê Central do dominante Partido dos Trabalhadores, disse que Kishida transmitiu a intenção de se encontrar com o líder norte-coreano no momento mais breve possível, de acordo com uma declaração divulgada pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

Ela disse que abertura de um novo capítulo na relação entre a Coreia do Norte e o Japão dependeria da decisão política do país vizinho.

Em fevereiro, Kim disse que o regime norte-coreano está aberto a melhorar a relação com o Japão em resposta aos comentários de Kishida de que ele sente uma “forte necessidade” de mudar a atual relação entre Tóquio e Pyongyang, e que ele está atualmente realizando atividades relacionadas.

Fonte: Yonhap

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província de Fukui atrai muitos turistas com extensão de linha de shinkansen

Publicado em 25 de março de 2024, em Sociedade

O novo trecho da Hokuriku Shinkansen abriu em 16 de março, ampliando a linha de Kanazawa (Ishikawa) a Tsuruga (Fukui).

Trem da linha Hokuriku Shinkansen (banco de imagens)

Locais turísticos na província de Fukui estão desfrutando de um aumento no número de visitantes, visto que sábado (23) marcou uma semana desde quando os serviços de trem-bala foram estendidos até a região.

Publicidade

O novo trecho da Hokuriku Shinkansen abriu em 16 de março, ampliando a linha de Kanazawa (Ishikawa) a Tsuruga (Fukui). Uma campanha de desconto que começou no mesmo dia ajudou a aumentar o tráfego de turistas.

Muitas pessoas visitaram as ruínas do castelo do século 16 conhecido como Ichijodani Asakura Family Site no sábado, apesar do tempo chuvoso. Visitantes tiraram fotos em frente ao portão principal e desfrutaram de caminhada pelo local.

Um homem que veio de Tóquio na Hokuriku Shinkansen disse que Fukui tem muitas construções históricas as quais ele não estava esperando, então é muito agradável para amantes de história. Ele disse que Fukui era acessível facilmente e que a estação também é interessante.

Também popular entre os visitantes foi um museu que vende artesanatos tradicionais, incluindo facas produzidas em comemoração ao novo serviço de trem-bala. Marmitas contendo caranguejo das neves também estavam à venda, assim como especialidades locais como peixe cavala curtido.

Os locais turísticos ficam a cerca de 10Km da estação de Fukui, mas funcionários da prefeitura estão fazendo o melhor para promovê-los aos muitos passageiros que chegam em trens-bala.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!