A Oji Holdings, uma das principais fabricantes de papel, anunciou que encerrará seu negócio doméstico de fraldas infantis descartáveis, uma operação subsidiária, devido a um declínio na demanda resultado de uma taxa de natalidade baixa.
A companhia planeja focar no fortalecimento de seu negócio de fraldas geriátricas descartáveis.
De acordo com o anúncio, a Oji Holfings cessará a produção e vendas de fraldas descartáveis infantis para o mercado doméstico até setembro deste ano, gerenciada pela sua subsidiária Oji Nepia.
A decisão ocorre enquanto a demanda cai devido à taxa de natalidade em encolhimento. A companhia reportou que em seu pico no ano de 2001, ela produziu aproximadamente 700 milhões de fraldas anualmente, mas desde então esse número diminuiu para cerca de 400 milhões.
Olhando à frente, a companhia planeja aumentar a produção de fraldas geriátricas, antecipando crescimento na demanda doméstica.
Enquanto isso, a companhia vê potencial para crescimento no mercado de fraldas descartáveis infantis no exterior e continuará a produção em suas fábricas na Indonésia e Malásia, visando expandir seus negócios nessas regiões.
Fonte: News on Japan