Recorde de dinheiro perdido em Tóquio: 4,4 bilhões de ienes

As pessoas que encontraram dinheiro na rua ou em outros locais e que levaram para a polícia, chegou a 4,4 bilhões de ienes em 2023.

Dinheiro do Japão (Fickr)

O Centro de Achados e Perdidos do Departamento de Polícia Metropolitana anunciou que durante o ano passado o total de dinheiro em espécie encontrado e levado a um koban ou delegacia chegou a aproximadamente 4,4 bilhões de ienes, renovando o recorde

Publicidade

Isso mostra um aumento de 10,3% em relação a 2022 e também significa que mais de 10 milhões de ienes são encontrados todos os dias, em média, na capital japonesa. O Departamento de Polícia Metropolitana acredita que a causa é o aumento no número de pessoas circulando após o relaxamento das medidas em relação ao coronavírus.

Desse total, 3,23 bilhões de ienes foram devolvidos aos donos do dinheiro e cerca de 520 milhões de ienes foram entregues às pessoas que os encontrou e levou até o koban. Outra parte, cerca de 590 milhões de ienes, cujas pessoas não reclamaram ou quem os encontrou renunciou à recompensa, foram destinados como receita do governo metropolitano de Tóquio.

O total de itens encontrados e levados à Polícia Metropolitana foi de 4,08 milhões, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. Uma grande parte era de documentos pessoais como carteira de motorista ou My Number, seguidos por cartões de passe de trem e outros.

Como se sabe, se o proprietário do dinheiro não reclamar em 3 meses, a pessoa que o encontrou recebe o valor ou pode renunciar. No caso de renúncia, esse dinheiro se transforma em receita do governo.

Fontes: FNN e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher afirma que encontrou ‘frasco de sangue’ em sua encomenda da Shein

Publicado em 18 de março de 2024, em Notícias do Mundo

Uma usuária do TikTok disse que sua encomenda continha ‘uma lata amassada de grãos mexicanos e um frasco de sangue humano’.

Um pacote da Shein com peça de roupa (ilustrativa/banco de imagens)

Uma cliente entrou em contato com a varejista da moda Shein e a empresa de entregas FedEex após ter encontrado “um frasco de sangue humano” em uma encomenda que recebeu recentemente.

Publicidade

Em 12 de março, Anna Elliot, do Tennessee, nos EUA, publicou um vídeo no TikTok, que agora viralizou, sobre o incidente bizarro, afirmando que além dos vestidos que havia comprado, seu pacote da Shein continha “uma lata amassada de grãos mexicanos e um frasco de sangue humano”.

@anna_200.1 @SHEIN is denying that they have anything to do with it. And the @CDC.govOfficial ♬ Spooky, quiet, scary atmosphere piano songs – Skittlegirl Sound

Em uma declaração ao site People, a varejista da moda disse, “Quando ficamos sabendo que uma cliente recebeu um pacote que havia sido manipulado, iniciamos uma investigação imediata. Isso indicou que quando o pacote passou pelo nosso processo de controle de qualidade e deixou nossa instalação ele continha apenas os itens da Shein que foram pedidos. Continuaremos a oferecer suporte ativamente à cliente em sua investigação contínua sobre o que ocorreu assim que seu pacote deixou uma unidade da Shein”.

Elliot disse que notificou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) imediatamente e que a agência estava fazendo um relatório, descrevendo o incidente como um “grande perigo”. Ela também teria notificado o departamento de saúde local e a polícia, a qual veio para coletar o frasco de sangue.

Em um outro vídeo, Elliot afirmou que inicialmente, a Shein foi indiferente com suas solicitações antes de iniciar suas próprias investigações sobre o assunto. “Gostaria de dizer que a Shein está ativamente tomando medidas para me ajudar”, explica ela em um outro vídeo.

Ela firmou que eles revisaram imagens de segurança de seu pedido sendo empacotado antes de ser enviado.

Elliot afirma que a FedEex “não se ofereceu para ajudá-la” e “não deram atenção”.

“Se você receber uma encomenda da Shein, coloque o pacote sobre uma mesa, verifique tudo e desinfete suas mãos”, disse Elliot. “Seja extremamente cuidadosa”.

Fonte: People

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!