Se precisa comprar eletrodoméstico em Mie, tem incentivo

Com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica em Mie, o governo está oferecendo um incentivo de até ¥30 mil para comprar eletrodoméstico.

À esq. ar-condicionado da Hitachi (Rakuten) e à dir. geladeira da Hitachi (Amazon)

O governo da província de Mie anunciou que iniciará a segunda rodada da campanha de apoio à compra de eletrodomésticos que consomem menos energia. Se pensa em comprar ou precisa trocar um equipamento, leia atentamente. 

Publicidade

Esse incentivo é de até 30 mil ienes em pontos no cartão digital ao comprar esse tipo de eletrodoméstico, como geladeira e aparelho de ar-condicionado, por exemplo.

Essa compra é válida se for nas lojas específicas da província, até o final do mês de agosto, e também tem o requisito que a pessoa seja residente em Mie.

A primeira rodada da campanha, iniciada em dezembro de 2022, teve uma grande repercussão, com adesão de boa parte da população, tanto que teve que ser suspensa um mês antes do previsto, pois chegou ao teto do orçamento do governo. Como resultado, foram comprados 15.180 itens e a província conseguiu uma redução de 4.594.666 kWh, o que se traduz em cerca de 2 mil toneladas de CO2 a menos na atmosfera.

Campanha de apoio à compra de eletrodomésticos que consomem menos energia

省エネ家電購入応援キャンペーン 

  • Período: 28 de março a 31 de agosto
  • Troca dos pontos: 5 de abril a 16 de setembro  
  • Produtos alvo da campanha, todos com o selo de menos consumo de energia (省エネ) e cujo preço seja superior a 50 mil ienes: ar-condicionado, geladeira, freezer, iluminação de LED (luminária e arandela) e equipamento elétrico para aquecer a água
  • Lojas: toque aqui para abrir a página web, depois selecione a cidade
  • Pontos: serão creditados nos cartões PayPay, Apple, Amazon, Google Play, Play Station Ticket e outros
  • Inscrição: baixe o PDF (toque aqui), imprima e envie por correio
Fontes: Gov. Mie e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sukiya traz de volta gyudon popular

Publicado em 26 de março de 2024, em Lançamentos

Esse prat combina os tons gentis de amarelo e rosa para criar uma paleta perfeita para a época de primavera.

O ‘Mentaiko Mayo Cheese Gyudon’ estará disponível na rede Sukiya a partir de quarta-feira, 27 de março (YouTube/TV-CM Japan)

A Sukiya, popular rede de gyudon (tigela de arroz com carne), vai apimentar o o menu com a reintrodução do “Mentaiko Mayo Cheese Gyudon” a partir de quarta-feira (27).

Publicidade

Ao preço de ¥590, o prato destaca uma combinação irresistível de um misto de queijo cremoso e maionese de mentaiko (ovas de peixe) apimentada sobre o gyudon da Sukiya.

Esse prato, que capturou os corações de clientes da Sukiya, combina os tons gentis de amarelo e rosa para criar uma paleta perfeita para a época de primavera.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!