Voo atrasa por horas após passageiro jogar moedas no motor do avião

Incidentes similares de pessoas jogando moedas em aviões, aparentemente para “boa sorte”, ocorreram nos últimos anos na China.

A China Southern Airlines disse que as moedas foram encontradas no motor do avião durante verificações de segurança (banco de imagens)

Um voo na China sofreu atraso de mais de 4 horas na quarta-feira (6) após um passageiro ter jogado moedas no motor, de acordo com a mídia estatal.

Publicidade

Originalmente, o voo CZ8805 da China Southern Airlines partiria da cidade de Sanya, no sul do país, com destino a Pequim, por volta das 10h (hora local) de 6 de março, mas não havia decolado até as 14h16, mostraram os sites de rastreamento de voos Flightradar24 e Flight Aware.

Em um vídeo compartilhado por várias mídias estatais, uma comissária de bordo é vista questionando um passageiro o qual acredita-se ter jogado as moedas, perguntado quantas haviam sido lançadas no motor. Pode-se ouvir o passageiro, cuja identidade não foi revelada, dizendo: “de três a cinco” moedas.

O passageiro que alegadamente jogou as moedas foi então levado pela polícia aeroportuária, divulgou a mídia estatal, citando a China Southern Airlines.

A aérea disse que as moedas foram encontradas durante verificações de segurança, mas não especificou quantas foram localizadas.

A China Southern Airlines emitiu um alerta contra “comportamentos incivilizados” em sua conta oficial da Weibo na quarta-feira, dizendo que “jogar moedas no avião representa uma ameaça à segurança da aviação e resultará em diferentes níveis de punição”. Entretanto, a publicação não fez referência ao incidente diretamente.

Incidentes similares de pessoas jogando moedas em aviões, aparentemente para “boa sorte”, ocorreram nos últimos anos na China.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan é advertida por rebaixar os preços unilateralmente aos fornecedores

Publicado em 8 de março de 2024, em Economia

A montadora japonesa violou a Lei da Subcontratação ao reduzir os preços pré-combinados de forma unilateral, por isso, foi advertida.

Foto ilustrativa do logo da Nissan (Flickr)

Segundo a Comissão do Comércio Justo, a Nissan Motor foi advertida por ter reduzido unilateralmente os preços de valores pré-combinados afetando 36 fornecedores, tanto de peças, como pneus e rodas, entre janeiro de 2021 a abril de 2023.

Publicidade

O total dessas reduções de preços chegou a 3,02 bilhões de ienes, violando a Lei de Subcontratação e a advertência foi para evitar a recorrência, principalmente na alta esfera administrativa. Essa lei proíbe o ordenante de subtrair unilateralmente o preço quando não é de responsabilidade do subcontratado.

“Esta foi a maior redução de encargos da história. É extremamente lamentável que isto tenha sido realizado por uma empresa que está entre as maiores da cadeia de abastecimento”, disse um representante da Comissão do Comércio Justo em coletiva de imprensa.

A Nissan Motor reconheceu os fatos à Comissão de Comércio Justo e, em janeiro deste ano, pagou aos fornecedores de peças a diferença dos valores deduzidos.

A Comissão do Comércio Justo informou que o aumento dos preços da energia e das matérias-primas causou um grande impacto na gestão das pequenas e médias empresas e também das microempresas. Por isso, reforçou o seu sistema de monitorização para garantir que os preços sejam repassados ​​de forma adequada.

​Fonte: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!