Biden e Kishida anunciam ‘nova era’ para aliança entre EUA e Japão

No total, Biden e Kishida revelaram uma série de cerca de 70 acordos – no que um alto funcionário da Casa Branca disse ser ‘o maior conjunto de objetivos substanciais e significativos que vimos’ até agora.

Os dois líderes prometeram deixar as relações ainda mais próximas entre seus países (NHK)

O primeiro-ministro Fumio Kishida e o presidente Joe Biden anunciaram uma “nova era” para a aliança de seus países durante uma visita estatal a Washington pelo líder japonês na quarta-feira (10), com ambos anunciando uma atualização histórica de relações de defesa enquanto buscam aumentar o papel de Tóquio em conter a crescente determinação da China.

Publicidade

A visita de estado foi a culminância de anos de cooperação aprofundada sob Biden e Kishida que levou a relação entre EUA e Japão a novas alturas.

Os dois líderes prometeram deixar as relações ainda mais próximas, revelando planos para renovar o comando militar dos EUA e estruturas de controle no Japão após uma medida similar feita pelas Forças de Autodefesa, “para permitir integração perfeita de operações e capacidades e possibilitar maior interoperabilidade e planejamento entre forças dos EUA e do Japão”, visto que preocupações aumentam com as ações militares da China em torno da democrática Taiwan e a exibição de poder militar cada vez mais agressiva da Coreia do Norte.

No total, Biden e Kishida revelaram uma série de cerca de 70 acordos – no que um alto funcionário da Casa Branca disse ser “o maior conjunto de objetivos substanciais e significativos que vimos” até agora.

Visto que a competição com a Rússia e China no espaço se aquece, os dois líderes também anunciaram uma meta de tornar um cidadão japonês o primeiro não americano a pisar na Lua como parte da missão Artemis da Nasa.

Kishida, que é o primeiro líder japonês a fazer uma visita de estado aos EUA desde Shinzo Abe em 2015, também seguirá seu falecido predecessor em fazer um discurso em uma reunião conjunta no Congresso nesta quinta-feira (11).

A visita destacou a importância que Biden colocou em construir alianças face à China, mas especialmente sua aliança com o Japão – que passou por uma mudança dramática na política de defesa na administração de Kishida.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Extensão estilosa e segura, principalmente para quem tem crianças pequenas e pet

Publicado em 11 de abril de 2024, em Sociedade

Para quem gosta de casa organizada, com tomadas seguras para as crianças e pet, mas com um toque refinado, a genial extensão é a solução.

À esq. antes e depois mostra o pet seguro e à dir. tranquilidade para passar o mop (Amazon)

O produto estiloso a ser apresentado é do tipo “como não pensei nisso antes?”. Aqueles fios espalhados que dão um ar de desordem ou as casas onde há crianças pequenas e pet, esse produto é muito interessante.

Publicidade

Antes e depois com o uso da extensão Fitta (Amazon)

Trata-se da extensão Fitta, que possuiu uma capa protetora. Como essa capa tem um imã, para proporcionar segurança, os pais podem ficar despreocupados com o bebê ou pet querendo mexer na tomada, que é um perigo. 

Além disso, não interfere na decoração da casa pois é fina, tem apenas 2,2 centímetros de espessura. Na compra de uma unidade dessa extensão estilosa pode escolher o comprimento mais adequado: 0,9 ou 1,8 metro. Vem acompanhada de 10 clips para segurar o fio, da mesma cor branca para não interferir na decoração.

A extensão (fitta 電源タップ) está à venda na Amazon e na Rakuten, pelo mesmo preço de 4,4 mil ienes. 

Fitta (Amazon)

Fontes: Amazon e Rakuten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!