Casos de abusos contra animais quadruplicam no Japão

Houve 181 casos em que pessoas foram questionadas ou levadas sob custódia suspeitas de violar a Lei de Bem-Estar e Gestão de Animais do Japão no ano passado.

A lei proíbe crueldade contra animais e seu manejo inapropriado (ilustrativa/banco de imagens)

O número de casos de abuso contra animais no Japão alcançou o nível mais elevado no ano passado e quase quadruplicou na última década.

Publicidade

De acordo com a Agência Nacional de Polícia (ANP) houve 181 casos em que pessoas foram questionadas ou levadas sob custódia suspeitas de violar a Lei de Bem-Estar e Gestão de Animais no ano passado, representando 15 a mais em comparação a 2022.

A lei proíbe crueldade contra animais e seu manejo inapropriado.

O número foi o mais alto em estatísticas disponíveis desde 2010, marcando um aumento 3,8 maior na última década.

Gatos foram envolvidos em 97 dos casos, com 65 relacionados a cães. Outros tipos de animais que sofreram abuso incluíram galinhas, hamsters, coelhos, vacas, cavalos, tartarugas e furões.

Nos 162 casos envolvendo cães e gatos, houve 64 ocorrências de abandono, 41 de morte ou lesão e 57 por não alimentar os animais apropriadamente ou não manter as condições de higiene necessárias.

Também houve um caso na província de Shimane que foi assunto na mídia social.

Documentações foram enviadas à promotoria após um ex-funcionário de uma fazenda ter publicado imagens de si mesmo no TikTok chutando e abusando de uma vaca.

A polícia diz que mais pessoas se tornando donas de pets durante a pandemia e crescente conscientização sobre bem-estar animal nos últimos anos podem ter contribuído para o aumento no número de relatos de abuso.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Biden e Kishida anunciam ‘nova era’ para aliança entre EUA e Japão

Publicado em 11 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

No total, Biden e Kishida revelaram uma série de cerca de 70 acordos – no que um alto funcionário da Casa Branca disse ser ‘o maior conjunto de objetivos substanciais e significativos que vimos’ até agora.

Os dois líderes prometeram deixar as relações ainda mais próximas entre seus países (NHK)

O primeiro-ministro Fumio Kishida e o presidente Joe Biden anunciaram uma “nova era” para a aliança de seus países durante uma visita estatal a Washington pelo líder japonês na quarta-feira (10), com ambos anunciando uma atualização histórica de relações de defesa enquanto buscam aumentar o papel de Tóquio em conter a crescente determinação da China.

Publicidade

A visita de estado foi a culminância de anos de cooperação aprofundada sob Biden e Kishida que levou a relação entre EUA e Japão a novas alturas.

Os dois líderes prometeram deixar as relações ainda mais próximas, revelando planos para renovar o comando militar dos EUA e estruturas de controle no Japão após uma medida similar feita pelas Forças de Autodefesa, “para permitir integração perfeita de operações e capacidades e possibilitar maior interoperabilidade e planejamento entre forças dos EUA e do Japão”, visto que preocupações aumentam com as ações militares da China em torno da democrática Taiwan e a exibição de poder militar cada vez mais agressiva da Coreia do Norte.

No total, Biden e Kishida revelaram uma série de cerca de 70 acordos – no que um alto funcionário da Casa Branca disse ser “o maior conjunto de objetivos substanciais e significativos que vimos” até agora.

Visto que a competição com a Rússia e China no espaço se aquece, os dois líderes também anunciaram uma meta de tornar um cidadão japonês o primeiro não americano a pisar na Lua como parte da missão Artemis da Nasa.

Kishida, que é o primeiro líder japonês a fazer uma visita de estado aos EUA desde Shinzo Abe em 2015, também seguirá seu falecido predecessor em fazer um discurso em uma reunião conjunta no Congresso nesta quinta-feira (11).

A visita destacou a importância que Biden colocou em construir alianças face à China, mas especialmente sua aliança com o Japão – que passou por uma mudança dramática na política de defesa na administração de Kishida.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!