Glicínias em Aichi: 5 locais para apreciar, sentir o perfume e se divertir

Fazer um passeio sob as glicínias é duplamente relaxante, pois além do belíssimo visual ainda pode se render ao aroma das flores em cascata.

À esq. glicínias cor de rosa em Konan e à dir. uma iluminada (divulgação)

Depois das lindas mas efêmeras flores de cerejeira, chegou a vez de apreciar a beleza e o perfume das glicínias. Os longos cachos de coloridos como o lilás, o rosa e o branco, caem como cascatas entre as treliças montadas exclusivamente para essas flores de primavera

Publicidade

Como costumam entrar no auge da floração bem no feriado de Golden Week, tanto se pode apreciá-las na sua cidade quanto no destino de viagem.

Poeticamente falando, as glicínias têm como linguagem das flores os sentimentos como bondade, lealdade, entorpecido de paixão ou de saber receber as pessoas. Essa última é porque quando bate o vento parece que os cachos das flores acenam dizendo para as pessoas “sejam bem-vindas”, convidando-as a entrar.

Veja a seguir os 5 melhores locais para apreciá-las na província de Aichi. Para saber o endereço basta tocar sobre o nome do local e abrirá o mapa do Google.

1 – Festival de Glicínias de Konan こうなん藤まつり

Fotos de dia e de noite em Konan (Prefeitura)

Há treliças que formam verdadeiras cascatas de glicínias de 3 cores diferentes, em um parque encantador, com o famoso Templo Mandara.

2 – Festival de Glicínias de Owari Tsushima 尾張津島 藤まつり

Foto da Prefeitura de Tsushima

3 – Fujimi no Kai 藤見の会

As Glicínias de Morizu, designadas como monumento natural pela cidade de Yatomi, teriam sido plantadas em 1647. É um dos locais mais bonitos de Aichi.

4 – Festival das Glicínias de Gomangoku  五万石藤まつ

Considerado um dos mais belos de Aichi, na cidade de Okazaki, realiza-se um festival para a apreciação das glicínias de dia e de noite, com a presença de vários food trucks. Vale a pena! 

5 – Festival das Glicínias de Toyota  ふじまつり 豊田市

Cena durante o dia, no festival em Toyota (Tourism Toyota)

É um festival imperdível pois além das belíssimas flores perfumadas, tem shows de música (27 e 28 de abril), food trucks, barracas com produtos locais. 

Fontes: divulgação das prefeituras e Aichi Now

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven-Eleven expande descontos para lidar com desperdício de alimentos

Publicado em 24 de abril de 2024, em Sociedade

A 7-Eleven Japan anunciou que expandirá seus esforços para diminuir o desperdício de alimentos ao reduzir os preços de itens que já estão para vencer.

A iniciativa incluirá cerca de 300 itens facilmente identificados por um adesivo verde (YouTube/TBS)

Em uma medida para endereçar a questão significativa de desperdício de alimentos, que totaliza aproximadamente 5 milhões de toneladas anualmente em todo o Japão, redes de lojas de conveniência estão aumentando suas estratégias de descontos.

Publicidade

A 7-Eleven Japan anunciou que com início em 13 de maio, ela expandirá seus esforços para diminuir o desperdício de alimentos ao reduzir os preços de itens que já estão para vencer.

A iniciativa incluirá cerca de 300 itens como sanduíches, bentô (marmita), onigiri (bolinho de arroz), facilmente identificados por um adesivo verde escrito “Eco Discount”.

A decisão de implementar esses descontos ocorre como parte de uma estratégia de suporte mais ampla da sede da companhia.

Essa iniciativa já levou a uma redução de 10% na quantidade total de itens descartados em testes.

“Queremos trabalhar junto com nossos clientes para reduzir o desperdício de alimentos e contribuir com o meio ambiente”, comentou Hiroyuki Yajima, vice-presidente de operações na 7-Eleven Japan.

Fonte: News on Japan, TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!