Por que não se deve depilar as narinas

Se é melhor não depilar as narinas, saiba os motivos e como mantê-las sem os indesejáveis pelos à mostra.

Foto ilustrativa com rosto de mulher com as narinas bem cuidadas (PxHere)

Muitas pessoas têm o hábito de depilar os pelos do corpo, por vários meios, seja com cera – quente ou fria, raios laser, pinça, aparelho apropriado ou removendo com lâminas. 

Publicidade

Acontece que nos últimos anos, a aparação dos pelos das narinas foi mudada para depilação, especialmente usando a cera. Isso pode causar alguns problemas, como pelos encravados, podendo causar foliculite, sem falar nos microvasos que podem ser afetados.

A reportagem da JNN entrevistou o médico da Clínica de Otorrinolaringologia Kusakari, localizada em Miyagino-ku Haramachi, cidade de Sendai (Miyagi). “Os pelos do nariz também atuam como um filtro, portanto, se você cortá-los ou arrancá-los demais, facilita a entrada de partículas indesejáveis que podem causar vários problemas”, explicou o dr. Chikashi Kusakari.

“É melhor cortá-los do que arrancá-los ou fazer depilação. Ao arrancar os pelos, pode criar lesões pelos vírus e bactérias, o que causará inflamação”, recomendou o médico.

Além disso, se a pessoa depilar tudo ou aparar demais, as membranas mucosas do nariz secarão e se tornarão suscetíveis a germes, por isso o dr. Kusakari recomenda que “é melhor cortar apenas o suficiente para que os pelos não fiquem visíveis na entrada do nariz”. Recomenda usar uma tesoura pequena de pontas arredondadas para não ferir, apropriada, e higienizada.

Foto ilustrativa de tesoura pequena de pontas arredondadas e não à pinça (PM)

O pior de fazer a depilação completa é que as narinas viram uma porta de entrada sem barreiras para os polens, causando alergia, a polinose (kafunsho). Afinal, os pelos têm essa função de filtro da poeira, polens e outras partículas, além de manter a umidade necessária.

Então, nada de pinça nem depilação. É melhor usar tesoura ou aparelho para aparar os pelos, sem exagero. 

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô mata trabalhador em fábrica na Tailândia

Publicado em 2 de abril de 2024, em Ásia

O incidente angustiante revelado na fábrica Vandapac na província de Chonburi ocorreu em 27 de março.

O incidente na Tailândia ocorre apenas meses após um outro na Coreia do Sul em que um braço robótico matou um trabalhador (ilustrativa/banco de imagens)

Imagens de vídeo que capturaram o momento trágico em que um braço robótico esmagou fatalmente um trabalhador de uma fábrica na Tailândia foram divulgadas em 28 de março.

Publicidade

O incidente angustiante revelado na fábrica Vandapac na província de Chonburi ocorreu em 27 de março.

O trabalhador parecia estar organizando material quando o braço robótico se movimentou vigorosamente e o prendeu contra uma bancada.

Imagens de câmeras de circuito fechado (CCTV) mostram como a vítima ficou incapacitada sob o dispositivo de metal enquanto um colega de trabalho continuava a trabalhar no espaço, aparentemente alheio à catástrofe que ocorria atrás dele.

Equipes de emergência intervieram rapidamente após o alarme ter sido eventualmente acionado, soltando o homem. Ele recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Hospital Chonburi.

Contudo sua morte foi pronunciada na chegada devido ao grande trauma.

Autoridades na fábrica afirmaram que o braço robótico estava operando dentro de parâmetros normais e atribuiu o acidente à má avaliação do funcionário.

Eles sugeriram que o trabalhador tinha consciência das capacidades do braço robótico e fez a manipulação por baixo dele. As autoridades da fábrica se recusaram a assumir responsabilidade pelo incidente.

Expressando mínimos detalhes, um gerente disse à mídia local: “Não estamos fornecendo mais nenhuma informação”.

“Os funcionários aceitam responsabilidade por qualquer acidente que acontece enquanto eles estão trabalhando”.

A Vandapac, uma fabricante estabilizada especializada em produtos plásticos para várias indústrias, tem operações que abrangem décadas e emprega mais de 1,8 mil funcionários em suas instalações na província de Samut Prakan e no Chonburi Industrial Estate na cidade de Amata.

O incidente na Tailândia ocorre apenas meses após um outro na Coreia do Sul em que um braço robótico matou um trabalhador porque falhou em diferenciá-lo de uma caixa de vegetais.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!