China inicia exercício militar em torno de Taiwan

A China reivindica Taiwan como parte de seu território e rotulou o novo presidente taiwanês como ‘separatista perigoso’ que trará ‘guerra e declínio’ para a ilha.

Os exercícios são designados como Joint Sword – 2024A no Estreito de Taiwan (banco de imagens)

A China deu início na manhã desta quinta-feira (23) a 2 dias de exercícios militares envolvendo embarcações e aeronaves “rodeando a ilha de Taiwan”, divulgou a mídia estatal.

Publicidade

“O Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular (PLA) da China iniciou exercícios militares conjuntos em torno da ilha de Taiwan às 7h45 de quinta-feira”, divulgou a agência de notícias Xinhua, acrescentando que os treinamento estavam sendo conduzidos no Estreito de Taiwan e no norte, sul e leste da ilha.

Os exercícios, designados Joint Sword – 2024A e envolvendo o Comando do Teatro Oriental do PLA ocorrem 3 dias após Lai Ching-te ter tomado posse como novo presidente da ilha autogovernada.

A China reivindica Taiwan como parte de seu território e rotulou Lai como “separatista perigoso” que trará “guerra e declínio” para a ilha.

A Xinhua divulgou, citando as palavras do porta-voz militar Li Xi, que os exercícios “focariam em patrulha de prontidão de combate conjunto aéreo e marinho, articulação conjunta de controle compreensivo de campo de batalha e ataques conjuntos de precisão em principais alvos”.

O porta-voz disse que os exercícios também serviriam como “forte punição para atos separatistas das forças da independência de Taiwan e um alerta severo contra a interferência e provocação por forças externas”, disse a Xinhua.

A agência de notícias de Pequim também divulgou que os exercícios ocorreriam em torno das ilhas de Kinmen, Matsu, Wuqiu e Dongyin.

Fonte: Barrons

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Macacos caem mortos das árvores um após outro

Publicado em 23 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

Mais de 100 macacos caíram das árvores, mortos, como frutas que despencam, no México.

Um macaco que caiu, já morto (Conservación de la Biodiversidad del Usumacinta A.C. no Facebook, via El Espectador)

O grupo Conservação da Biodiversidade de Usumacinta afirmou que pelo menos 138 bugios ou macacos-uivadores foram encontrados mortos, no estado de Tabasco, no México. A população local resgatou alguns, incluindo cinco que foram levados às pressas para um veterinário local que tentou salvá-los.

Publicidade

A forte onda de calor no México está ligada à morte de pelo menos 26 pessoas desde março. A temperatura máxima chegou a 45ºC. 

Em relação aos bugios, segundo a imprensa local, com o calor absurdo, eles caíam como frutas das árvores. “Chegaram em estado crítico, com desidratação e febre”, disse o veterinário, dr. Sergio Valenzuela. “Eles estavam moles como trapos”, emendou.

Alguns machos pesam mais de 13,5 quilos e podem viver até 20 anos. Eles são equipados com mandíbulas grandes e um conjunto assustador de dentes e presas. Mas acima de tudo, são conhecidos pelos seus rugidos leoninos, que nada têm a ver com o seu tamanho. Esses macacos-uivadores fazem parte de uma espécie em extinção.

Depois que os macacos resgatados se recuperarem, deverão ser soltos na natureza, acrescentou Pozo.

Além dos macacos, aves e répteis também foram afetados. Ele também está tentando organizar uma equipe de veterinários especializados para dar aos primatas os cuidados de que necessitam.

As chuvas abaixo da média em todo o país até agora neste ano fizeram com que os lagos e o abastecimento de água secassem. As autoridades do México tiveram que fornecer água para hospitais e bombeiros. Os baixos níveis de água nas barragens hidrelétricas levaram a cortes de eletricidade, ou apagões, em algumas partes do país.

Veja um post publicado no X.

Fontes: ANN, El Espectador e El Mundo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!