Mais de 100 mortos nos deslizamentos massivos na Índia

As chuvas pesadas causaram deslizamentos massivos e as últimas notícias são de morte de 123 pessoas no sul da Índia.

Equipe de resgate em meio à lama na Índia (Al Jazeera)

Pelo menos 123 pessoas morreram e dezenas ainda estão presas após as chuvas pesadas, no período chamado de monção, terem provocado deslizamentos massivos no estado de Kerala, no sul da Índia.

Publicidade

Os deslizamentos causaram danos irreparáveis nas áreas montanhosas no distrito de Wayanad nas primeiras horas de terça-feira (30), quando a maioria dos moradores estava dormindo.

As operações de resgate estão em andamento, mas estão sendo prejudicadas pelas chuvas pesadas e pelo colapso de uma ponte crucial.

As autoridades temem que o número de vítimas aumente ainda mais, pois cerca de 100 pessoas continuam presas em áreas que os serviços de emergência ainda não conseguem alcançar.

O ministro-chefe Pinari Vijayan disse em uma entrevista coletiva que os “deslizamentos de terça-feira destruíram uma área inteira”.

Os hospitais locais estão tratando pelo menos 123 feridos, e mais de 3 mil pessoas foram resgatadas e transferidas para 45 refúgios, disse.

Assista ao vídeo do noticiário Al Jazeera que mostra a tragédia.

Fontes: NHK, BBC e Al Jazeera

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mão-pé-boca: número de casos da doença continua alto no Japão

Publicado em 31 de julho de 2024, em Sociedade

A doença afeta principalmente crianças pequenas no verão. Mie é a província com o maior número médio de casos.

A doença viral causa erupções cutâneas nas mãos e pés e feridas dentro da boca e em outros lugares 9ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas no Japão que contraiu a doença mão-pé-boca (te-ashi-kuchi-byou) continua em níveis altos, embora o total semanal de infecções tenha apresentado declínio.

Publicidade

A doença viral causa erupções cutâneas nas mãos e pés e feridas dentro da boca e em outros lugares. Ela afeta principalmente crianças pequenas no verão. Em casos raros, ela desencadeia encefalite e outras condições graves.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), 36.797 casos foram reportados a partir de 3 mil clínicas pediátricas designadas em todo o país na semana até 21 de julho.

O número médio de pacientes por clínica foi de 11.72, queda em 1.62 ante a semana anterior, mas continua em níveis altos.

Por província, Mie constatou o número médio mais alto, com 27.56, seguida por Toyama a 21.76, Shizuoka a 20.9, Niigata a 19.31 e Hiroshima a 18.82.

Em 41 das 47 províncias, o número médio ultrapassou o nível de alerta do governo de 5 pacientes por clínica.

O chefe do Hospital Nacional de Mie, Kiyosu Taniguchi, disse que as infecções alcançaram o pico em algumas áreas, mas que o número está aumentando em outras onde elas não se espalharam.

Ele disse que há possibilidade de infecções a nível nacional continuarem por algum tempo.

Taniguchi também apontou que doenças respiratórias como covid-19 também estão se espalhando e disse que quando as pessoas desenvolvem sintomas dessas doenças, incluindo febre, coriza e tosse, elas devem evitar contato com outras para prevenir a propagação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão