Um telespectador da emissora FNN enviou um vídeo gravado por ele, mostrando dois golfinhos que chamaram a atenção quando ele estava andando de barco na Baía de Mikawa, em Aichi.
Segundo os especialistas, a presença de golfinho nessas águas é algo extremamente raro.
Mas, o homem que preferiu não se identificar, disse que teve sorte pois teve a companhia dos dois golfinhos, exibindo belos saltos e soltando vozes durante 20 minutos. “Foi um cruzeiro inesperado com eles”, disse.
O homem que enviou o vídeo ficou curioso com a voz dos golfinhos, que soaram como se estivessem pedindo para brincar junto.
Então, a equipe da FNN resolveu perguntar a Hidehiro Kato, conselheiro do Instituto de Pesquisa de Cetáceos do Japão, de onde sai essa voz. “Simplificando, é pelo seu nariz, porque ele não tem cordas vocais na garganta. O orifício respiratório fica no topo de sua cabeça”, explicou.
“É chamado de ecolocalização, ou seja, o golfinho emite o som para dizer coisas como distância, ângulo e outros. Nesse caso é porque o barco deve ter despertado a curiosidade deles”, explicou sobre os sons que parecem um assobio.
Fonte: FNN