Um jovem carteiro na cidade de Osaka (província homônima) descartou 2.378 cartas e 449 pacotes em vários locais, anunciou na quarta-feira (28) o Escritório Regional de Kinki da companhia.
O carteiro descartou os itens em 7 locais dentro do distrito de Nishinari de Osaka, de acordo com o escritório.
“Causamos um tremendo problema para todos os afetados”, disse Shinya Koike, chefe do escritório, em uma coletiva de imprensa enquanto pedia desculpas pelo ocorrido.
De acordo com o escritório, o jovem trabalhador jogou as cartas e pacotes em várias ocasiões entre meados de junho e 29 de julho dentro de sua área de entrega.
Em 31 de julho, um residente que mora perto da filial dos Correio de Nishinari, onde o carteiro trabalhava, relatou que, “Um lote de itens postais foi deixado entre um condomínio e uma casa”.
Aparentemente, durante uma entrevista junto ao escritório regional, o trabalhador admitiu ter abandonado os itens, dizendo: “Não poderia entregar tudo”.
O escritório se consultou com a delegacia de Nishinari da Polícia Provincial de Osaka e apresentou um relato de danos em 22 de agosto, o qual foi aceito.
Os itens abandonados foram recuperados, e autoridades dos Correios decidirão o que fazer na sequência após entrar em contato com os destinatários.
Cerca de 3 dos itens, entretanto, ficaram manchados, dentre outros danos por terem sido abandonados, impossibilitando identificar seus remetentes ou destinatários.
Fonte: Mainichi