Barco para mergulhadores encalha em Okinawa com 24 a bordo

Um barco para mergulhadores, com 18 passageiros, incluindo 2 crianças, encalhou em alto mar em Okinawa.

Barco para mergulhadores encalhado (FNN)

De acordo com a Guarda Costeira, por volta das 11h de quinta-feira (26), o capitão do barco para mergulhadores  – Lucky – que navegava na costa de Kuroshima, na vila de Tokashiki, que faz parte das Ilhas Kerama (Okinawa), informou que a sua embarcação de 19 toneladas encalhou.   

Publicidade

Havia 24 pessoas a bordo, das quais 18 passageiros, de 11 a 58 anos, e 6 tripulantes. A Guarda Costeira despachou 4 navios, dois helicópteros e um barco patrulha para o resgate. A Força Aérea de Autodefesa do Japão despachou um helicóptero e resgatou todas as 24 pessoas até as 18h. Não há informações de feridos.

Helicóptero no resgate de uma pessoa do barco para mergulhadores (Guarda Costeira via FNN)

Além disso, não houve confirmação de qualquer inundação ou vazamento de óleo do barco devido ao encalhe.

De acordo com a empresa operadora do barco para mergulhadores, a programação foi sair do cais de Minato-cho, na cidade de Naha, às 8h desse dia, realizar um passeio de mergulho pelas Ilhas Kerama e retornar às 16h.

Segundo a sede da Guarda Costeira do Japão, o tempo próximo ao local logo após o meio-dia estava nublado, com ventos de 17 metros por segundo soprando do norte e a altura das ondas era 1 metro.

Fontes: FNN, NHK e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 45% dos motoristas da Amazon Japan se envolveram em acidentes de trânsito

Publicado em 27 de dezembro de 2024, em Sociedade

Setenta e um dos 160 entrevistados disseram que haviam passado por certo tipo de acidente de trânsito enquanto faziam uma entrega.

Cerca de 89% dos entrevistados disseram que reduzir o número de pacotes ajudaria a prevenir acidentes (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 45% dos motoristas de entrega autônomos que trabalham para a unidade japonesa da Amazon.com Inc., disseram que haviam se envolvido em um acidente de trânsito enquanto trabalhavam, mostrou uma pesquisa recente conduzida por uma união trabalhista.

Publicidade

A pesquisa foi organizada pela General Support Union, que estabeleceu uma divisão exclusivamente para motoristas autônomos da Amazon em janeiro para negociar salários mais altos e estabelecer um limite apropriado sobre o número de entregas atribuídas.

Na pesquisa, realizada de janeiro a 1º de dezembro deste ano, 71 dos 160 entrevistados disseram que haviam passado por certo tipo de acidente de trânsito enquanto faziam uma entrega, tal como colidir com outro veículo ou um poste de luz.

A pesquisa mostrou que os acidentes foram geralmente causados por motoristas que estavam se apressando para entregar uma encomenda ou visibilidade limitada devido ao excesso de pacotes.

Cerca de 89% dos entrevistados disseram que reduzir o número de pacotes ajudaria a prevenir acidentes.

Cerca de 72% disseram que a eles eram confiados de 21 a 30 pacotes para entrega por hora, com a maioria descrevendo a carga de trabalho como “exagerada”.

Alguns entrevistados disseram que eles “não tinham tempo para ir ao banheiro” e sentiram que isso “não valia o pagamento”.

A Amazon Japan G.K. disse que a pesquisa não reflete as opiniões de seus dezenas de milhares de motoristas em todo o país, afirmando que ela oferece distribuições de encomendas designadas a garantir a segurança e entregas confortáveis, assim como suporte 24 horas.

“A segurança de nossos motoristas é a principal prioridade”, disse a companhia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão