Aeon registra prejuízo histórico de 15,6 bilhões de ienes

A rede Aeon teve um prejuízo histórico, mesmo com o aumento da receita, devido ao aumento de custos trabalhistas

Imagem: Jiji Press

A Aeon anunciou no dia 10 deste mês seus resultados financeiros para os nove meses entre março e novembro do ano passado, com um prejuízo final de 15,6 bilhões de ienes devido ao aumento dos custos, como mão de obra e eletricidade. Esse é o primeiro prejuízo em dois anos para esse período.

Publicidade

A empresa teve uma receita operacional de 7.470,5 bilhões de ienes, um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, mas um resultado final de 15,6 bilhões de ienes no vermelho.

Essa é a primeira vez em dois anos que os resultados financeiros para esse período mostram um déficit.

Como os preços de matéria-prima e a inflação continuaram a subir, a empresa trabalhou para aumentar as vendas, principalmente de produtos low-end de suas marcas, mas não conseguiu segurar o déficit causado por custos trabalhistas mais altos e o aumento dos preços de serviços essenciais como eletricidade.

A Aeon tem mais de 500.000 funcionários no Japão, incluindo trabalhadores de meio período e de tempo parcial, e o aumento dos salários elevou os custos trabalhistas em 42,7 bilhões de ienes.

Por outro lado, a empresa espera manter um lucro final de 46 bilhões de ienes para o ano até fevereiro deste ano, devido às fortes vendas durante os feriados de fim de ano e Ano Novo e ao aumento do número de turistas estrangeiros que visitam seus shopping centers.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto abala o sul do Japão, criando tsunami de 20cm

Publicado em 13 de janeiro de 2025, em Sociedade

Um tsunami já alcançou partes das províncias de Miyazaki e Kochi.

Um tsunami já alcançou partes das províncias de Miyazaki e Kochi (NHK)

Um forte terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter abalou o largo da costa da província de Miyazaki, sul do Japão, na noite desta segunda-feira (13).

Publicidade

Um tsunami já alcançou partes das províncias de Miyazaki e Kochi.

O terremoto ocorreu na província de Miyazaki, mas áreas mais afetadas tiveram intensidade de 5- na escala sísmica japonesa que vai de 0 a 7.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um aviso de tsunami para as províncias de Miyazaki e Kochi e as ondas já chegaram a essas áreas.

Em Miyazaki, um tsunami de 20cm foi observado, enquanto Kochi registrou um de 10cm.

Autoridades pedem que as pessoas fiquem longe de áreas costeiras.

A AMJ diz que um painel de especialistas está investigando possíveis ligações entre o forte tremor e o megaterremoto que deve abalar o Fosso de Nankai nos mares ao largo das áreas costeiras central e sudoeste do Japão.

A estimativa mais recente do governo diz que no cenário de pior caso, um terremoto no Fosso de Nankai poderia matar mais de 230 mil pessoas e cerca de 2 milhões de construções seriam destruídas.

Atualização à 00h01 ⇓⇓

A AMJ diz que especialistas encerraram a avaliação sobre a possibilidade de um terremoto massivo no Fosso de Nankai e concluíram que medidas especiais de precaução não são necessárias.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão