Alerta de nevasca em cidades de Gifu e mais de 100 acidentes

A província de Gifu ficou toda branca e a previsão é de que a nevasca continue. Sob essas condições, ocorreram mais de 100 acidentes.

Não é possível saber onde fica a calçada e a rua em Takayama, Gifu (Nagoya TV)

Na noite de quarta-feira (5), às 20h36, várias cidades da província de Gifu tiveram alerta de nevasca prevista até a tarde do dia seguinte, quinta-feira (6), como Motosu, Ibigawa, Takayama, Seki e Hida, com acúmulos previstos de de 30 a 70 centímetros. 

Publicidade

Neste inverno, pela primeira vez em 3 anos, o acúmulo de neve chegou a 2,31 metros no vilarejo de Shirakawa, 1,70 metro em Hida, 30 centímetros em Gujo e 18 centímetros em Takayama. Os residentes locais não venciam retirar a neve dos telhados e das calçadas. As crianças foram dispensadas de ir à escola na cidade de Gujo.

Situação da entrada da Tokai-Hokuriku com a nevasca em Gifu (Tokai TV)

Também houve uma série de acidentes causados ​​pela nevasca. A via expressa Tokai-Hokuriku ficou fechada por aproximadamente 7 horas entre os trevos Shirakawa-go e Fukumitsu devido a um acidente de derrapagem.

De acordo com a Polícia da Província de Gifu, até o meio-dia de quarta-feira, ocorreram mais de 100 acidentes de derrapagens e quedas na província, resultando em 3 pessoas feridas. 

Vilarejo de Shirakawa todo branco (Nagoya TV)

A previsão é de que a forte nevasca na província de Gifu continue até o fim de semana, e a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo que à população que fique vigilante quanto ao impacto nas estradas com camadas de congelamento. 

Turistas em Takayama sob a nevasca (Nagoya TV)

Fontes: JNN, Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene valoriza para 153 por dólar após expectativa de aumento de juros

Publicado em 6 de fevereiro de 2025, em Economia

O mercado de câmbio em Tóquio registra valorização do iene para 153 por dólar após falas de ministros indicarem possível aumento de juros pelo Banco do Japão.

Imagem: NHK

A cotação do iene no mercado de câmbio de Tóquio subiu para 153 ienes por dólar, na faixa inicial, impulsionada por especulações de um aumento adicional dos juros pelo Banco do Japão, motivadas por declarações de ministros durante as deliberações parlamentares.

Publicidade

No início de janeiro a cotação estava na faixa dos 158 ienes por dólar.

Este movimento segue uma reação ao desempenho dos dados de emprego dos Estados Unidos, que ficaram abaixo das expectativas do mercado, o que aumentou a percepção de redução na diferença de taxas de juros entre Japão e EUA e intensificou as vendas de dólar em favor do iene.

No mercado de Tóquio, a valorização do iene atingiu o patamar iniciado em dezembro passado, sustentada por indicadores como o crescimento dos salários reais, que marcaram dois meses consecutivos de alta até dezembro do ano passado.

Durante a sessão parlamentar, o ministro da Revitalização Econômica, Akazawa, disse que ‘economicamente falando, a inflação é um fato‘, o que reforçou as perspectivas de ação do Banco do Japão.

Às 17h do dia 5, o iene era cotado a 153,34 por dólar, uma apreciação de 1 iene e 99 centavos em relação ao dia anterior. Em relação ao euro, o iene também se fortaleceu, sendo negociado a ¥159,50 a ¥159,54 por euro, uma alta de 66 centavos.

O euro, por sua vez, estava cotado a 1,0402 a 1,0403 dólares americanos. Analistas de mercado indicam que os comentários do presidente do Banco do Japão, Ueda, sobre a existência de um cenário inflacionário, suportados por mais comentários no dia subsequente por outros membros do governo, ampliaram a percepção de que o Banco do Japão tem maior margem para aumentar as taxas de juros.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão